• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hackers franceses criam prog que torna toda conexão wi-fi aberta

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
RIO - O governo do presidente Nicolas Sarkozy tenta aprovar na França uma lei que vem causando muita polêmica. Batizado de Projeto Hadopi, e já apelidado de "Lei dos 3 Golpes", ele pretende punir com o corte da conexão à internet os usuários que forem pegos três vezes baixando arquivos sem autorização dos autores.
Os críticos do projeto alegam que ele levará a punição de muitos inocentes, uma vez que é possível utilizar conexões sem-fio sem o conhecimento do dono. Mesmo diante da incerteza em relação à aprovação da lei, hackers franceses resolveram agir para torná-la impraticável, criando um mecanismo que compromete a identificação de redes wi-fi, segundo o jornal Le Monde.
Um hacker conhecido como "N" desenvolveu um software conhecido como 'Hadopi Router', em homenagem ao acrônimo criado para batizar a agência que fiscalizaria o cumprimento da lei.
- O software detecta redes Wi-Fi nas proximidades e em seguida quebra todas as suas senhas - diz 'N' - De posse dessas senhas, podemos criar um ponto virtual de acesso.
" Nós queremos que todos entendam que os dados utilizados pela agência Hadopi para acusar as pessoas não são confiáveis "
Ou seja, alguém que tenha essa informação pode entrar na web utilizando a conexão de qualquer pessoa na área, sem o seu conhecimento, mesmo que a rede esteja protegida por senha. Segundo 'N', se uma senha é modificada, o programa automaticamente procura outra conexão wi-fi para acessar a rede.
- Nós queremos que todos entendam que os dados utilizados pela agência Hadopi para acusar as pessoas não são confiáveis. Por nossa causa, os juízes não poderão dizer que não estavam cientes - dispara "N".
O endereço IP teoricamente serve para identificar uma máquina ligada à internet, mas não um indivíduo, uma vez que não se sabe quem utiliza essa máquina em determinado momento. Além disso, em redes com mais de um computador, várias máquinas costumam dividir o mesmo IP, tornando a identificação ainda mais complicada.
Em maio a Corte Suprema da França declarou a lei "Hadopi" inconstitucional, ao considerar o acesso à internet um "direito fundamental". Nesta quinta, no entanto, um novo projeto foi apresentado ao Senado, transferindo o poder de punição de uma comissão interna para a Justiça.

O Globo
 
Topo