- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,518
- Gostos Recebidos
- 1,064

Apesar de não ser algo que tenha de ser feito todos os dias, limpar as orelhas ao seu cão deve ser algo a fazer com alguma frequência. Se já não o faz há algum tempo por não saber a melhor forma ideal, um veterinário deixa algumas dicas.
Ao 'website' PetsRadar, a veterinária Hannah Godfrey explica logo à partida que os cotonetes devem ser evitados, assim como qualquer outro tipo de utensílio que pode danificar o canal auditivo.
"Nunca coloque nada no ouvido do seu cão que não seja especificamente para esse propósito, pois pode causar dor ao seu cão ou danificar o ouvido interno", refere Hannah Godfrey.
À venda, existem produtos de limpeza específicos que podem ajudar neste processo. "A frequência de limpeza necessária depende de cada cão, da quantidade de cera que produz naturalmente e do seu estilo de vida."
Hannah Godfrey revela que que precisa de ter à mão um líquido apropriado e um pouco de algodão. Peça ajuda a alguém para segurar no animal e evitar que saia do lugar. Se as orelhas estiverem caídas, levante-as ligeiramente.
Coloque o limpador no interior do ouvido e aperte bem. A solução pode cair no chão, mas não há problema. Deve massajar um pouco a base da orelha. Depois, passe o algodão para limpar a sujidade que possa estar a sair. Faça o mesmo para a outra orelha.
IN:NM