Portal Chamar Táxi

Notícias Há 21 anos Fehér foi traído pelo coração

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,246
Gostos Recebidos
1,055


O dia 25 de janeiro de 2004 ficou para sempre marcado como um dos dias mais negros do futebol português. Foi há 21 anos que o futebol viu o último sorriso de Miklos Fehér.



Decorria a 19.ª jornada do campeonato nacional quando nos minutos finais do encontro com o Vitória SC, em que o Benfica vencia com um golo de Fernando Aguiar, o mundo do futebol viria a ficar mais pobre... O avançado húngaro dos encarnados caiu inanimado no relvado do estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, momentos depois de ter levado um amarelo do árbitro Olegário Benquerença.

Segundos antes de colapsar, Fehér sorriu, numa imagem que ficou para sempre eternizada na memória do mundo do futebol. Apesar da ajuda médica prestada no relvado, o avançado acabou por não resistir à cardiomiopatia.

A gravidade da situação não passou despercebida a ninguém, e a consternação e tristeza dos colegas de equipa, adversários, adeptos ou até dos treinadores ficam na memória dos muitos espectadores que assistiam o jogo em direto na televisão. As várias tentativas de reanimação acabaram por não surtir efeito, Fehér viria a ser declarado morto, já no hospital, às 23h10.

IN:SAPO
 
Topo