• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Guimarães: PR elogia diversidade do Círculo de Arte e Recreio

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Guimarães: PR elogia diversidade do Círculo de Arte e Recreio

O Presidente da República, Cavaco Silva, elogiou hoje em Guimarães, a actividade do Círculo de Arte e Recreio em prol da cultura e da cidade, enaltecendo a sua diversidade nas áreas da cultura, do recreio, do desporto e do apoio social.

«Não deve haver muitas associações como esta no País, quer pelas múltiplas acções que desenvolve, quer pela penetração na vida local, quer ainda pela mistura de gerações», afirmou.

O Chefe de Estado terminou em Guimarães o primeiro dia do Roteiro para a Juventude, iniciativa que lançou para incentivar «a autonomia dos jovens».

Cavaco Silva foi recebido à porta do Círculo de Arte e Recreio, situado na zona histórica, por uma tuna académica, a qual, como o Presidente notou, tem a particularidade de ser composta por alunos do ensino secundário e não por universitários como é habitual.

De seguida, percorreu as salas do edifício, acompanhado pelo presidente da Câmara local, António Magalhães, tendo visto as salas onde se faz teatro, se ensina ou ensaia música e se desenvolvem actividades diversas de índole associativa e cultura.

Na sua alocução aos presentes, Cavaco Silva manifestou-se «impressionado com a riqueza cultural da associação», deixando palavras de estímulo para a sua direcção e para a «dedicação» que encontrou em professores e alunos.

«Eu e a minha mulher vamos ter muito que contar sobre esta associação, porque ela é, de facto, diferente, é um orgulho para a cidade-berço da nacionalidade«, acentuou.

O Círculo de Arte e Recreio é uma instituição com 69 anos, apolítica e apartidária, que tem contribuído para o convívio e a participação cívica dos cidadãos, nomeadamente através do grupo Teatro de Ensaio Raul Brandão, com mais de 40 anos, e da sua escola de música.



Diário Digital / Lusa
 
Topo