• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Golias - O Mestre dos Tentilhões

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Golias - O Mestre dos Tentilhões

Super Mestiço ,Espírito de Tentilhâo
Pois é ,e mais uma gravaçãozinha já com dois meses ,este mestiço ganhou ou aprendeu dois novos cantares se já fazia ;
Bliblichéu
Torrochéu em duas maneiras
Totocheu
Apanhou mais ;
Bébecheu na afinaçâo do primeiro torruchéu
Rrriiintotótóchéu
Está a aprender outro em cocochéu ,só gosta do que é bom este passarinho
A música de fundo é a da Super Fm que na altura que gravei passava na rádio ,por isso o título de mensagem

Será a minha homenagem á grande Super FM

Zippyshare.com - SUPER MESTIÇO.mp3

SUPER MESTIÇO.mp3
Zippyshare.com - SUPER MESTIÇO.mp3

<a href="http://www66.zippyshare.com/v/17744245/file.html" target="_blank" class="zippyshare_link">SUPER MESTIÇO.mp3</a>

<font class="zippyshare_title">SUPER MESTIÇO.mp3</font><br>
<a href="http://www66.zippyshare.com/v/17744245/file.html" target="_blank" class="zippyshare_link">http://www66.zippyshare.com/v/17744245/file.html</a>

SUPER MESTIÇO.mp3


SUPER MESTIÇO.mp3
Zippyshare.com - SUPER MESTIÇO.mp3

Aqui é o mestiço no inicio ou seja a estudar e ensaiar o canto que foi e está a ser dado como som de fundo .se tomarem atençâo
Quando é mais alto é ele ,mais baixo e de fundo é a gravaçâo
Mestiço a estudar
[url=http://www43.zippyshare.com/v/24977703/file.html]REC0016.WAV[/URL]
Zippyshare.com - REC0016.WAV
REC0016.WAV
Zippyshare.com - REC0016.WAV
REC0016.WAV
Zippyshare.com - REC0016.WAV
Aqui vai as fotos dele
130118_171533_zpsfa470441.jpg

130118_171550_zpsca0ae541.jpg

130118_171830_zps1902413b.jpg

130118_171843_zpsf3d210cc.jpg

Ele é mais bonito ,as fotos ficaram fatelas
Agora o video e tenho outros já mais recentes e bem melhores ,este faz igualmente algum tempo ,vejam como ensina o aluno ,a forma como canta ,a valentia ,o poder ,o que canta ,é único no mundo inteiro ,a cantar de pintassilgo ,todos misturados e muitos nem lá chegam por perto ,só se amandam para canário á muitos ,este nasceu para ser tentilhâo ,deu muito trabalho e vai continuar a dar ,é um mestre .
Golias - O Mestre dos Tentilhões

Reparem a partir dos 38 segundos
Esta pequena brincadeira com o aluno ,mas isto é todo o dia se o deixar
Quando está mais calmo ,canta pausado e completo,mais baixo ,quem já o viu recentemente sabe bem que falo verdade .aqui nâo á truques
Decidi destacar esté tópico ,porque de facto nâo á igual ,nem parecido sequer ,eu ainda nâo vi nem ouvi .
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Golias x Levezinho


Aqui vai em primeira mâo ,reparem no Levezinho de bico branquinho ,prontinho a acasalar ,nem passa cartâo ao Golias ,até as aves sabem distinguir o bom e o mau da fita ,hora vejam mais uma vez Golias a dar cartas e provas do que sabe cantar e se sabe ,um verdadeiro mestre dos tentilhôes e ... e ... canários tirados cá em casa graças a deus a mim nâo ,deus quiz que eles acasalassem e logo com filhos em Dezembro 2012
É único até á data ,que sirva de exemplo a outros amantes de canto
A malha que dedico a estes dois passarinhos é esta ,que tem muito a ver pelo espírito de sacrificio

SAXON FOREVER !!
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Aqui vai as aulas do Golias ,o aluno é o canário branquinho com a mancha preta no dorso e já tem nome foi ontem batizado pelo Papa Francisco heheheheherhahahaha
Ora vejam como ele é brilhante no ensino

Da forma como está a correr as aulas ,o Golias pode ser destronado de mestre iihihihih ,o Picasso está a ficar do best ,só estou á espera que ganhe mais força para depois partilhar com vós ,mas já estuda o que Golias e a gravaçâo canta ,tenho uma fé do caneco ,este canarinho nasceu em Dezembro ultimo .
Apreciem amigos ,Golias é neste momento incomparável em tudo ,como cantor ,como pássaro em si ,e se já me conhece
Picasso é o que vai ensinar os canarinhos que vâo saindo
O música que dedico ao Picasso será este

Marco conto com um para ti só a cantar de tentilhâo ,lá mais para a frente ,agora têm de aprender primeiro
 
Última edição:

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
que maquina ta ai MEU DEUS
metão os olhos nisto
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bom dia Marco ,tás bem ,já está aqui a partir a loiça toda .Tive de o meter no escuro ,que os miúdos têm de dormir e mesmo assim está no refilanço ,é um pássaro alegre e gosta e cantar ,isto assim que me ouve tá tudo estragado ,um berreiro do caneco ,ele ainda está a corrigir dois cantares o descás cás cás tótotocheu e outro na mesma entoada em torruchéu ,com um remates bem compridos,o bebecheu dele é brutal o bliblichéu é o compasso dele ,o refúgio ,é tudo gravaçôes ,menos o tototochéu que apanhou do mestre ,faz bem mais comprido ,prolonga as pancadas ,o gaijo é máquina .já começa a perder o medo de vir á rua e canta na descarada ,muita malta se confunde ,até os próprios tentilhôes
Um dia destes irás vê-lo ao vivo e nem gosta de estr tapado ,nâo quer mesmo ,fura panos do caneco,nem o tapo mais
Um prazer único quando metemos um pássaro a cantar á nossa personalidade e gosto ,é aqui que está esta alma,esta tradiçâo ,este hoby ,esta arte ,um tentilhâo está a ir atrás dele ,mas mais curto claro
Abraço forte
 

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
entao ze sempre virastes o bicho para aquele cantar comprido que acaba em torrecheu
adorei essa maquina eu bem tentei com o meu mestiso de pintarrocho
mas acabei por desistir
pus ele ao pe dos pintassilgos agora é um pinta autentico
fiquei arrependido páaa
depois de ter visto este passaro
o meu mestiço so tem 7 meses
sera que ainda vo a tempo de o virar ?
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Olá Marco ,sim é esse cantar ,e faze-o perfeito ,melhor que a própria gravaçâo ,isto acaba ao fim ao cabo por ser tipo teimosia ,pois diziam que éra muito comprido para tentilhâo que como bem sabes canta por impulso ,mesmo que compassado ,ou rápido ,faz cantar curto e remata ,percebes amigo .
Já ,esse já fica pintassilgo ,e na volta fica com partes de tentilhâo ,fica atrofiado no canto
Um tentilhâo já está encaminhado por ele ,tenho 3 ao pé do mestiço ,só um está a querer engraçar com esse canto ,os outros dois amandam-se para os mais curtos ,mas mesmo assim fazem umas voltas ,bem porreras ,bem á moda antiga em que os cantares éram mais compridos ,com até dois repartidos
Para virares mestiços tem de ser logo antes de pintar ou fazer a muda de preferencia logo apôs ter saido do ninho ,tem que ser tudo muito rápido ,pois em dois meses já começa a estudar ,se fizer a muda ,aí já tem o canto daquilo que vai ouvindo á sua volta ,bocados de outros pássaros e nâo pode ouvir nadinha senâo a gravaçâo ou mestre ,este ainda lhe falta ser mais regular num cantar ,no tototochéu em que levou com a gravaçâo em cococheu ,ele assimilou totochéu por causa do pássaro mestre cá de casa ,mas faz ainda mais comprido em tudo ,o tentilhâo é o mais cobiçado que até hoje tive ,virado também por gravaçâo só que faz muito mais comprido,aqui é que ele tá bem ,tá neste momento os 3 a cantar ,só eles ao pé de novos,e só vai sair um ,tenho quase a certeza ,os que ficarem incompletos vou soltá-los a Monsanto ,ainda vâo a tempo de acasalarem no campo ,só vou ficar com aqueles que estiverem limpos e se sair 2 já fico satisfeito ,amigo o lema é poucos mas bons ,nâo é muitos e fatelas ,com cantares chouriçeiros
Se houver um pássaro que faça mais comprido que gravaçôes ,os que aprenderem 1 entre 10 sai bem ,os outros ficam mais curtos e nem têm pulmâo para chegar ao remate ,óbviamente nâo presta ,por muito bonitos que sejam aliás tenho os pássaros bem bonitinhos ,todos bem mudadinhos e desparazitados e mansinhos .tenho um aqui que parece um gloster heheh faz aquela poupa redondinha ,esse pássaro é brutal ,no canto já está desmanchado ,canta super mal ,isto para se arranjar um pássaro completamente limpo demora alguns anos a conseguir ,muitos é que julgam que isto é fácil e nâo dá trabalho nenhum ,puro engano ,dia apôs dia a tentar ouvi-los estudar e detectar o que quer apitar ,bem sabes o que isto custa e na maior parte das vezes sai mal


aprende2.gif



Aprendizagem ;, núcleos e testosterona no cérebro das aves de canto
aprende1.gif

Isto manda tudo .quem fez isto ,sabia o que estava a fazer ,tem muito que se lhe diga sim senhor ,ora vê o canto em relaçâo á aprendizagem por meses ,isto parte muito a cabeça ,nâo é meter pássaros para dentro duma gaiola e só dar de comer ,nem pensar é muito trabalho e persistencia ,viste isso por ti Marco ,se calhar até estava a ir bem esse teu mestiço ,meteste ao pé de pintassilgo ,á isso já nunca mais vai lá ,pode apanhar é algumas partes ,fica misturado ,como sabes nâo presta ,presta para trocar a quem nâo percebe ou nâo gosta do melhor que as aves têm que é o seu belo cantar ,que nos acorda todos os dias,se fôr como queremos bem melhor ,muito melhor
Mas pronto optei por virar com mestiço ,como é mais fácil ,vamos lá ver como vâo sair
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Tou passado com isto :Espi06:,tou a ouvir a canarinho a cantar ,bem, é engraçado á brava ,a estudar ninguém diz que é canário hehehe ,tá a fazer os cantares ,no bliblichéu ,parece um bébé a aprender a falar ,fonhix que cena ,a ver se hoje já gravo o Picasso ,tá atrevido pá !,adoro ouvi-los a estudar ,parto o carolo todo ,vai já comer um bróculozinho bem verdinho ,é o prémio deles heheheh
Isto nâo á dúvida que me enche bem as medidas ,que paixâo pelo canto meu deus ,acho que é mais vicio ,tá no sangue Marco
 

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
é verdade amigo ze
tanho um amigo meu que foi almoçar ai a sede do teu bairro
e que me conto que te vio la com o mestiço tapado a cantar o tal repartido comprido em torrecheu
tens ai uma granda maquina
o meu agarro-se ao pintasilgo ja nao larga mais em fim
tambem to com fé nos meus tentilhoes
comesarão a dias a estudar e bem baixinho consigo ouvir 1 a esforçar-se para fazer o tal comprido em torrecheu
ja os outros tao mais virados para uip uip torrecheu
O meu mal é que tanho má vezinhança
é so chorisos nem posso abrir a janela com medo q me estraguem o trabalhinho todo lolol
abraso ze
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bom dia ,eu falei com um amigo que só conhecia de vista e tivemos a ouvir o mestiço ,mas eu tenho dois ,eles nunca chegam a saber com qual eu ando ,só um amigo é que apanha a coisa ,o resto nâo têm ouvidos para aquilo ,sabem sim é ouvir chouriçada ,o mestiço neste momento canta o tal cantar ainda mais comprido que a gravaçâo ,faz o descás cás torruchéu ,faz no mesmo afinamento o totochéu ,ficava-sse um pouco no remate ,mas agora nâo ,o mestre corrigiu-lhe o remate ,faz cas cas cas bliblichéu ,faz aquele reteu reteu cás cás toim toim bliblichéu ,ele próprio assimilou assim ,e o prazer que dá no ouvido ,a entoaçâo que ele dá ,supera a maior parte dos bons tentilhôes ,digam o que disserem ,sabes como é aqueles cotovelos ,aquelas dores de certa gentinha
Marco o tentilhâo vai encurtar as pancadas ,e fica sem a divisâo de canto ,mas mesmo assim entope ouvidos a muitos ,isto é muito comprido ,e até eu me estou a ver á rasca para eles apanharem isto ,para bebecheu no mesmo afinamento viram-se melhor
O outro mestiço esse cuidado ,vai ser outro valentâo
Vou-te contar uma história recente ;
Havia aí um que só falava mal deste pássaro ,e eu cá pra mim ,na próxima oportunidade vou-te "matar",trouxe-o aqui a casa ,entrou e o mestiço como sempre no descascanço ,a correr os 6 cantares que tem e ele disse-me ;epá que grande tentilhâo aqui tens pá hehehehe ,e eu disse-lhe ,sobe a escada e olha para o lado direito ,assim fez ele ,quando viu o mestiço ficou de boca aberta ,e eu disse-lhe tavas a falar mal do bicho que nâo prestava e agora nem deste por ele ,comeste como se fosse um tentilhâo ,e para mais um passarinheiro que sabe ouvir hehehehehe ,esse já o calei para sempre ,agora se lhe perguntarem ,pá o mestiço do Zé é fixe ? ,nâo se poupa a elogios ,mas até aqui andava só a dizer que nâo prestava ,apanha-se mais depresssa um coxo ,que um ceguinho ,até embuchou ,o pássaro em casa é muito diferentede na rua,mais pausado ,certo e calmo ,na rua fica muita valente ,e quer cantar rápido .mas está uma surpresa guardada ,agora vai ser um canário ,esteve aqui um amigo cá em casa ,quando viu e ouviu ,ficou a bater mal ,mais um tempinho e desta vez é que me vou rir a sério ,só para alguns que têm a mania que sâo bons ouvintes e passainheiros ,é preciso é calma ,nos tentilhôes ,5 já foram á vida deles ,foram avoar ,cantavam mal ,e só vou ficar com dois ,um em rebebecheu do sobral ,virado á gravaçâo e um em cococheu virado pelo segundo mestiço .
Amigo isto muito sinceramente ,nâo me sou de gabar ,nem nunca fui ,tú sabes que dou tudo praticamente o que me pedem ,e gosto de ver é um bom passarinho nas mâos dos meus amigos,isso sim fico contente e dou bons conselhos ,nâo sou invejoso e nunca fui ,sempre me contentei com o pouco que tenho ,mas o que sair daqui da porta para fôra é para lhes dar com o que nunca ouviram na vida deles ,chegam a pontos de nem sequer querem ouvir ,para nâo ficarem desanimados com eles próprios ,acredita ,olhando nos olhos vou lá buscar isso ,cá com uma pinta do caneco ,
Interessa é termos cada vez mais qualidade ,a quantidade nada me diz ,poucos mas jeitosos ,um dos pássaros mais valentes que aqui anda tem o meu puto ,é meu ,mas vai ficar com ele para a tábua ,mas valente mesmo ,digo meu porque o vi nascer e o avô éra um bom passarinheiro e sempre lhe disse se um dia este puto ,(ele éra pequenino) gostar disto ,é ele que vai dar porrada neles todos ,fartas-te de rir ver um miudo com 13 ou 14 anos ,a dar cartas ou grandes passarinheiros hehehe até a mim ele me goza o sacaninha ihihih ,aquele vai ser o melhor deles todos ,até o pai dele já diz que lhe preguei o vicio e eu digo-lhe que aquilo vem do sangue .pois o avô éra passarinheiro e sempre gostou muito de mim e eu dele claro ,éra eu miúdo ,agora começar a pensar em passar o testemunho hehehehehe ,será esse miúdo que lhes vai partir a tola toda ,começo a ficar velho para me meter com certa gente ,e alguém tem de ficar com o pouco que sei o meu filho quer é passarinhas hehehe.
Um grande abraço Marco ,qualquer coisa que puder ajudar ,sempre na boa ,um dia destes tens de vir aqui :espi28:
 
Última edição:

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
é verdade a gente que evita de ouvir os passaros dos outros para nao ficarem mal com eles mesmo heheheh
na boa eu nao levo a peito gente como essa
eu só quero é que aja mais gente a gostar disto
para que isto nunca morra
que aja mais cualidade
pois aqui pela minha zona e so CHIBEUS E RINTO É QUE NEM FAZEM O REMATE COMPLETO EM RINTOCHEU
ISTO É GENTE QUE NEM quer APRENDER
para mim o cantar em rintocheu é entre os melhores o pior
pois é ze temos que combinar alguma coisa para sentir o verdadeiro golias
e por a conversa em dia ABRASO AMIGO
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Aquilo quando quer é uma máquina ,aqui em casa tá sempre a partir e bem ,no sossego dele
Rintócheu é o melhor dos piores e o pior dos melhores,remata em chéu ,mas em cás cás cás ,cuidado á rintócheus e rintóchéus .depende como faça aquilo e até outros cantares que só ficam fatelas quando rematam ,remates abertos ou fechados ,cham, chim ,cherr,chen .choéu ,chuim ,géu ,béu ,chibéu .chigéu ,itógéu, e por aí fôra ,bêras á muitos ,bons é que á poucos e agora só virados praticamente
Ouvi um á uns tempos virado ,apagavas-te ,muita bonito ,comprido
 
Última edição:

mario dos tentilhoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2012
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
amigo coscocheu mandas te me alguma coisa para minha caixa de entrada? Eu tenho a memoria entupida... Manda para o meu mail.... Abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
boas.... Entao amigo zé como tem passado? Entao os seus mestiços ja cantam a 100% abraço
Para o ano é que ficam completos ,ainda tem que se estar em cima deles com o que ouvem ,sâo pássaros novos ,tomara eu ter tentilhôes a cantar o que eles cantam,nem vejo por aí qualquer cantar que eles têm ,acho que vou é deixar os tentilhôes e dedicar-me só a mestiços
Cantam melhor que os tentilhôes ,mas de longe
 

mario dos tentilhoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2012
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
boa amigo zé! Nao me diga que os mestiços pode cantar 7 ou 8 cantares dos bons, talvez 9? Eu tou a tirar mestiços e vou tentar polo a cantar alguns cantos como kiskiscococheu, bieubieubebecheu, quizquizrintotocheu, e mais alguns....
 

mario dos tentilhoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2012
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
boa amigo zé! Nao me diga que os mestiços pode cantar 7 ou 8 cantares dos bons, talvez 9? Eu tou a tirar mestiços e vou tentar polo a cantar alguns cantos como kiskiscococheu, bieubieubebecheu, quizquizrintotocheu, e mais alguns.... Eu nunca vi mestiços a cantar a tentilhao.... Mas espero ver os seus a cantar... Vale a pena no minimo valem 400 eurois na boa... :) continue assim amigo... Um forte abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
boa amigo zé! Nao me diga que os mestiços pode cantar 7 ou 8 cantares dos bons, talvez 9? Eu tou a tirar mestiços e vou tentar polo a cantar alguns cantos como kiskiscococheu, bieubieubebecheu, quizquizrintotocheu, e mais alguns.... Eu nunca vi mestiços a cantar a tentilhao.... Mas espero ver os seus a cantar... Vale a pena no minimo valem 400 eurois na boa... :) continue assim amigo... Um forte abraço

9 !!Nâo achas muitos ,este tem 5 ou 6
Viste os videos ,percebes-te o que canta este mestiço?? ,isto nâo é gravaçâo é o pássaro ,fiz 3 videos ,tá aí para veres e ouvires
Nâo tem valor ,muitos julgam que isto é fácil ,mas nâo é ,experimenta fazer um para saberes ,que nâo é fácil e depende muito do mestiço a ensinar
 

mario dos tentilhoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2012
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
alguns merecem nota 10 mas voce amigo nota 100...:) eu vou tentar.... Se conseguir é um milagre.... Abraço amigo zé!
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Eles têm de engraçar com o cantar .por vezes damos um cantar e podemos dár toda a vida e mais 6 meses que nâo pegam ,sâo precisas 4 gravaçôes em quatro maneiras dos mesmo cantares
Primeiro é uma para ouvir espaçadamente ,depois outra com os cantares invertidos ,depois outra com estas duas e por fim uma gravaçâo ,completamente seguida ,demora á partida seis meses e nesses seis meses tens de ter ouvido para uma eventual gravaçâo para onde o pássaro quer ir ,ele é que manda e até alterar cantares na mesma prumada
Primeiro que os cantares fiquem seguros é um caso sério ,ouço muitos a dizerem que já viram e já tiveram ,mas foi depois de este aparecer ,porque até lá nunca ninguém falou em mestiços ,ainda hoje de manhâ ,ele cantou ao pé dos tentilhôes ,nem se notava que éra um mestiço e a maior parte nâo apanha ,acredita ,quando quizeres combinamos para vires aqui ouvires e veres ,trazes uma pen para levares os tais cantos e trazes desses dos teus que duvido que nâo tenha ,mas gostava de ouvir
 
Última edição:
Topo