- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,710
- Gostos Recebidos
- 1,153
Três pessoas foram detidas, na madrugada de quarta-feira, depois de furtarem centenas de maços de tabaco no distrito de Setúbal. O trio foi apanhado durante uma operação da Guarda Nacional Republicana (GNR), no Barreiro, distrito de Setúbal.
De acordo com um comunicado enviado esta quinta-feira pela GNR ao Notícias ao Minuto, os detidos são dois homens e uma mulher, com idades entre os 32 e os 55 anos. O grupo será ouvido esta quinta-feira pelo Tribunal Judicial de Setúbal, por forma a serem aplicadas as medidas de coação tidas como adequadas.
"No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, desenvolvida na localidade de Santo António da Charneca, os militares da Guarda abordaram um veículo, tendo verificado que este transportava diversos maços de tabaco e uma quantia em numerário, cuja proveniência não foi devidamente justificada", lê-se na nota, que detalha que em causa estavam 350 maços de tabaco.
De acordo com o mesmo comunicado, foi durante as diligências policiais que se apurou que "o referido material havia sido furtado de um estabelecimento comercial situado na localidade do Poceirão, no concelho de Palmela".
Para além da apreensão dos 350 maços de tabaco de várias marcas, cujo valor não é detalhado, foram também apreendidos 171,30 euros em numerário, uma garrafa de óxido nitroso e diversas ferramentas utilizadas na prática de furtos.
IN:NM
