Portal Chamar Táxi

Notícias GNR detém suspeito de agressão a bombeiro em Ferreira do Alentejo

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,563
Gostos Recebidos
1,529
GNR detém suspeito de agressão a bombeiro em Ferreira do Alentejo

img_932x621uu2025-01-13-22-44-39-2187889.jpg


Bombeiro agredido foi transportado para o hospital de Beja, onde "foi suturado com oito pontos" na cabeça, e, entretanto, teve alta hospitalar.

O homem suspeito de ter agredido um bombeiro em Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, foi detido esta terça-feira pela GNR no concelho vizinho de Aljustrel e vai ser presente a tribunal, revelou fonte policial.

A fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou à agência Lusa que o homem, de 44 anos, foi detido, esta manhã, no concelho de Aljustrel, por suspeitas de ser o autor da agressão contra um bombeiro da corporação de Ferreira do Alentejo, na segunda-feira.

Segundo a fonte da GNR, o suspeito encontra-se em instalações desta força de segurança e deverá ser presente a primeiro interrogatório judicial ainda esta terça-feira, no Tribunal de Ferreira do Alentejo, para a aplicação de eventuais medidas de coação.

Após a agressão, acrescentou a fonte, o alegado agressor abandonou o local e também não foi localizado pela GNR na área de residência.

A agressão com um pau ocorreu, na segunda-feira, na periferia de Ferreira do Alentejo, tendo o bombeiro, de 34 anos, sofrido ferimentos ligeiros.

Também em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, João Matias, explicou que a agressão ocorreu quando os bombeiros procediam ao abastecimento de um camião cisterna da corporação com água de um furo para levar para a povoação de Odivelas.

"O homem queria à força encher um jerricã e o bombeiro não o deixou", pois aquela "água ainda não está tratada", e o alegado agressor "atirou-lhe o jerricã e pegou num barrote de madeira e bateu-lhe com ele nas costas e na cabeça", relatou.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, o bombeiro agredido foi transportado para o hospital de Beja, onde "foi suturado com oito pontos" na cabeça, e, entretanto, teve alta hospitalar.

"O bombeiro apresentou queixa na GNR quando saiu do hospital", acrescentou.

Correio da Manhã
 
Topo