• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GNR apreende armas e fardas roubadas ao Exército suíço

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
41,550
Gostos Recebidos
912
image.aspx

Um homem foi identificado pelo núcleo de investigação de Moimenta da Beira da GNR por posse de armas que tinham sido roubadas ao exército suíço e que estavam enterradas próximo da residência de dois arguidos detidos na Suíça.

Em comunicado, a GNR esclarece que, além das armas automáticas - seis espingardas -, apreendeu material de fardamento do exército suíço, 14 bicicletas de várias marcas, que tinham igualmente sido roubadas na Suíça e estavam espalhadas por diversas garagens e armazéns, e apreendeu ainda dois motociclos.

À TSF, o tenente-coronel Resende contou que esta apreensão resulta de um pedido de cooperação das autoridades suíças num processo de furto qualificado. Há três cidadãos portugueses envolvidos: "Dois encontram-se detidos em prisão preventiva na Suíça e o terceiro está em Portugal", tendo sido constituído arguido.

Esta investigação teve início em 2016 e, explica o tenente-coronel, os dois detidos na Suíça "vão ser julgados", sendo que o que está em Portugal manter-se-á em Portugal até que surja "outro pedido relacionado com ele".
Subscrever newsletter



A GNR admite que ainda possa existir mais material "elencado como furtado e que ainda não tenha sido identificado e recuperado", pelo que investigação vai continuar.


IN:TSF
 
Topo