Portal Chamar Táxi

Gil derruba Sp. Braga e faz história

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
GILISTAS ALCANÇAM PRIMEIRA FINAL DA SUA HISTÓRIA


O Gil Vicente apurou-se para a primeira final da sua história e vai discutir a Taça da Liga com o Benfica, a 14 de abril. Após o empate (2-2) no final do tempo regulamentar, os gilistas derrubaram o Sp. Braga nos penáltis (4-2), com Adriano a defender dois castigos máximos.rc
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Gil Vicente vence SC Braga nas grandes penalidades (4-2)

gilbraga.jpg




Foi uma luta complicada para o Gil Vicente, contra uns Guerreiros que venderam cara a derrota. Mas no final os gilistas conquistaram com mérito, após grande esforço, um lugar na final da Taça da Liga, contra o Benfica, ao bater o SC Braga por 4-2 nas grandes penalidades, após um empate dramático no último minuto por Júnior Caiçara.

Foi complicado para o clube do Galo chegar à primeira final da sua história. O brasileiro Caiçara foi o herói do jogo ao fazer o golo do empate aos 90 minutos e ao marcar o
penalty que deu a chegada à final da equipa de Barcelos.

O primeiro golo do jogo foi do Gil Vicente, com Hugo Vieira (14’) a segurar a bola entre os dois centrais do SC Braga e a picar por cima de Quim.

Mas os arsenalistas cresceram e pegaram no jogo. Tanto que, aos 25 minutos, Lima fez o empate ganhando a bola em antecipação dentro da área, após passe da esquerda de Mossoró, só tendo de encostar. Logo a seguir (31’) a reviravolta por Hélder Barbosa. Mais um passe da esquerda de Mossoró para Lima. O avançado a rematar e a bola tabelada a ir para ao pé esquerdo de Hélder Barbosa, que rematou para as redes do Gil Vicente.

Até ao final do jogo bastante equilíbrio, com o SC Braga a conseguir as melhores oportunidades. Ao aproximarem-se os 90 minutos, os arsenalistas deixaram o Gil Vicente pegar no jogo, sendo que Júnior Caiçara aproveitou aos 90+1 para chutar de longe. Quim caiu muito lentamente e, com culpas, permitiu o golo do empate.

O jogo foi para grandes penalidades, com os gilistas a marcarem quatro golos (João Vilela, Cláudio, Rodrigo Galo e Júnior Caiçara) contra dois marcados pelo SC Braga (Lima e Custódio), mas com o mesmo número de penalties falhados (Hélder Barbosa e Ukra).

A final entre o Benfica e Gil Vicente está marcada para o dia 23 de abril no Estádio Cidade de Coimbra.

Fonte :
A Bola
 
Topo