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GestãoPlus lança «Crash de 1929»
A GestãoPlus lançou duas novas obras em Abril, designadamente «Buyology – A Ciência do Neuromarketing», de Martin Lindstrom, e «Crash de 1929», de J. Kenneth Galbraith.
«Buyology – A Ciência do Neuromarketing» leva o leitor directamente ao cérebro do consumidor, porque as estatísticas e os estudos de mercado mentem. Para saber a verdade acerca do que nos leva a comprar, Lindstrom efectuou o maior estudo de neuromarketing alguma vez realizado, que durou mais de três anos e contou com mais de dois mil participantes, oriundos de todo o mundo.
O autor fez descobertas surpreendentes, que refutam muitos dos mitos, suposições e crenças acerca do que realmente estimula o nosso interesse e nos leva a comprar um produto. «Buyology» é, literalmente, uma viagem pelo cérebro do consumidor, enriquecido com anedotas e casos reais de reacção, muito inesperadas, a estratégias de marketing.
Já «Crash de 1929» é uma análise, através do humor e da perspicácia, às causas do crash da Bolsa de 1929 e da subsequente crise financeira e social. A principal causa desta queda, segundo o autor, foi a crença, profundamente enraizada nos norte-americanos, de que é possível conseguir «almoços grátis» e que a especulação financeira se traduz, inevitavelmente, num incremento de riqueza.
O autor, um dos mais brilhantes pensadores do século XX, apresenta uma reflexão fascinante acerca do comportamento dos mercados, demonstrando como a Economia e a Psicologia estão intimamente ligadas, usando-se da crise de há 80 anos para provocar uma reflexão sobre aquela que se vive actualmente.
Diario Digital
A GestãoPlus lançou duas novas obras em Abril, designadamente «Buyology – A Ciência do Neuromarketing», de Martin Lindstrom, e «Crash de 1929», de J. Kenneth Galbraith.
«Buyology – A Ciência do Neuromarketing» leva o leitor directamente ao cérebro do consumidor, porque as estatísticas e os estudos de mercado mentem. Para saber a verdade acerca do que nos leva a comprar, Lindstrom efectuou o maior estudo de neuromarketing alguma vez realizado, que durou mais de três anos e contou com mais de dois mil participantes, oriundos de todo o mundo.
O autor fez descobertas surpreendentes, que refutam muitos dos mitos, suposições e crenças acerca do que realmente estimula o nosso interesse e nos leva a comprar um produto. «Buyology» é, literalmente, uma viagem pelo cérebro do consumidor, enriquecido com anedotas e casos reais de reacção, muito inesperadas, a estratégias de marketing.
Já «Crash de 1929» é uma análise, através do humor e da perspicácia, às causas do crash da Bolsa de 1929 e da subsequente crise financeira e social. A principal causa desta queda, segundo o autor, foi a crença, profundamente enraizada nos norte-americanos, de que é possível conseguir «almoços grátis» e que a especulação financeira se traduz, inevitavelmente, num incremento de riqueza.
O autor, um dos mais brilhantes pensadores do século XX, apresenta uma reflexão fascinante acerca do comportamento dos mercados, demonstrando como a Economia e a Psicologia estão intimamente ligadas, usando-se da crise de há 80 anos para provocar uma reflexão sobre aquela que se vive actualmente.
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