Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
BENFICA E SPORTING COM ADVERSÁRIOS DA 2.ª DIVISÃO NA 4.ª ELIMINATÓRIA
Realizou-se, na passada quinta-feira, o sorteio da 4.ª eliminatória, correspondente aos 16 avos-de-final, da Taça de Portugal de futsal.
O Benfica, detentor do título, defronta o Olho Marinho, da 2.ª Divisão, escalão a que também pertence o adversário do Sporting, o Carrazedo Montenegro.
Burinhosa-Quinta dos Lombos é o único encontro entre equipas do principal escalão.
O Sporting derrotou o Fabril por 6-2 e conquistou a Taça de Portugal em Futsal, no pavilhão multiusos de Gondomar
Os leões ainda foram para o intervalo a perder por 2-1, mas conseguiram dar a volta na segunda parte e assegurar a conquista do troféu.
Pedro Cary (13’), Cavinato (22’, 24’), Dieguinho (23’, 39’) e Pany Varela (33’) marcaram para o Sporting. Yulián (7’) e Fassy (18’) foram os autores dos tentos do Fabril, equipa que vai ser despromovida à segunda divisão.
O Benfica venceu este domingo o Novasemente por 3-1, na final da Taça de Portugal de futsal feminino, conquistando o troféu pela terceira vez consecutiva, numa reedição da final do ano passado.
A história da vitória benfiquista começou a ser escrita por Fifó, aos seis minutos, pouco depois Sara Ferreira aumentou a vantagem (9'), que viria a ser reduzida já na segunda parte por Pisko (28'), com Janice a fechar as contas, aos 34 minutos.
O Benfica entrou a ameaçar a baliza de Wallace, logo aos 20 segundos, num remate de Fifó, que Wallace defendeu com os pés, pouco depois Nina 'disparou' à trave, até que finalmente o tento inaugural chegou, através de Fifó, que rematou à meia volta e a bola desviou numa defesa, traindo assim a guarda-redes.
O Novasemente ainda respondeu por Júnior, num lance em seguiu para a baliza e colocou no meio da área, tendo uma jogadora das águias tentado o corte e enviado a bola ao poste.
Pouco depois, a capitã benfiquista, Sara Ferreira, descobriu espaço no meio da quadra e, de meia distância, rematou colocado para o segundo golo da partida, vantagem com que se chegou ao intervalo, apesar de mais uma boa oportunidade de Janice, que Wallace defendeu.
O Novasemente esboçou uma reação na segunda metade e, depois de alguns avisos, chegou mesmo ao golo num remate de Pisko, desviado por uma defesa contrária e que enganou Ana Catarina, seguindo-se um falhanço clamoroso de Nina, que desperdiçou assim a oportunidade de empatar a partida.
O Benfica aproveitou e marcou o tento da tranquilidade a seis minutos do fim da partida, por intermédio de Janice, que recebeu de costas para a baliza, rodou sobre a defesa e atirou forte para o terceiro golo benfiquista.