- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,458
- Gostos Recebidos
- 1,112

Um homem de 32 anos, que estava a ser procurado no Brasil por abuso sexual de crianças, foi detido em Almada, no cumprimento de um mandado de detenção internacional.
Conta a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado enviado esta terça-feira, 9 de setembro, ao Notícias ao Minuto, que o homem foi condenado a 19 anos e três meses de prisão, no Brasil, por abusar sexualmente da filha, entre 2019 e 2021.
Os abusos terão começado quando a menina tinha dois anos e ocorreram na residência familiar, localizada no Estado de Salvador.
Segundo as autoridades, o detido, que é de nacionalidade francesa, apesar de ter residido durante algum tempo no Brasil, onde foram cometidos os crimes, aproveitou-se da condição de pai da vítima e do facto de estar sozinho com a criança, no quarto, para praticar com esta "atos obscenos".
O criminoso fugiu para Portugal em meados de 2024, encontrando-se, de acordo com a PJ, “em situação regular em território nacional”.
Agora será presente ao Tribunal da Relação de Lisboa para decisão e aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.
IN:NM