• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Foz Côa: Museu concluído até ao final do ano

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Foz Côa

Museu concluído até ao final do ano


9550665730a579_250x130.jpg


As obras do Museu do Côa vão estar concluídas até final deste ano. A garantia foi deixada hoje pela secretária de Estado da Cultura.


Numa visita à região, Maria Paula Fernandes Santos admitiu, contudo, que o modelo de gestão do futuro museu permanece por definir.

O presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Côa, Emílio Mesquita, não tem pressa em ver o museu a funcionar e considera que o mais importante é que encontrar o melhor modelo de gestão, para potenciar a região.

“Não tenho pressa absolutamente nenhuma de abrir aquele museu, o que eu tinha pressa era que o museu fosse feito (…). A minha recomendação é no sentido de vamos organizar-nos como deve ser, encontrar um modelo de gestão conversando todos, administração central, regional, local, mais toda a sociedade civil, empresas que estejam interessadas, e vamos encontrar a forma de rentabilizar este património”, defende Emílio Mesquita.


RV/Olímpi Mairos​
 
Topo