Formula 1 - 2024

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
59,443
Gostos Recebidos
2,489

Hamilton lidera segunda sessão na frente de Sainz e Norris em Barcelona



Hamilton lidera segunda sessão na frente de Sainz e Norris em Barcelona

Lewis Hamilton colocou o carro da Mercedes no topo da tabela de tempos na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de Espanha.
O britânico estabeleceu o melhor tempo do dia ao rodar em 1:13.264 e terminou com 22 milésimos de segundo de vantagem sobre o Ferrari de Carlos Sainz.
Ao contrário do que aconteceu na sessão inaugural do fim de semana, todos os pilotos efetuaram as suas melhores voltas com o composto macio da Pirelli.

Lando Norris fechou a sessão no terceiro posto e 55 milésimos atrás de Hamilton, enquanto Pierre Gasly surpreendeu ao ser quarto classificado com o Alpine.
Depois de ter sido o segundo mais veloz na primeira sessão, Max Verstappen concluiu o dia em quinto, diante do Ferrari de Charles Leclerc e do McLaren de Oscar Piastri.
George Russell registou a oitava marca e Esteban Ocon levou o segundo monolugar da Alpine ao nono lugar.

O Sauber de Valtteri Bottas encerrou os dez primeiros, à frente dos Haas de Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg.


Classificação da segunda sessão de treinos livre do Grande Prémio de Espanha
9c6067d68y7d1.jpeg


F1PT


 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
59,443
Gostos Recebidos
2,489

Sainz lidera terceira sessão apertada em Barcelona​


Sainz lidera terceira sessão apertada em Barcelona



Carlos Sainz, Lando Norris, Charles Leclerc e Max Verstappen ficaram separados por menos de um décimo de segundo no terceiro treino livre em Barcelona.

O piloto da casa liderou a derradeira sessão de treinos ao rodar em 1:13.013, batendo o McLaren de Norris por apenas 30 milésimos de segundo.

Aos comandos do outro carro da Ferrari, Leclerc ficou com o terceiro posto, tendo cometido um pequeno erro no último setor da sua volta de simulação de qualificação.
O Red Bull de Verstappen terminou em quarto e 74 milésimos atrás da marca estabelecida por Sainz, enquanto os pilotos da Mercedes foram quinto e sexto classificados, com George Russell na frente de Lewis Hamilton.

Sergio Pérez ficou em sétimo e a sete décimos da primeira posição ao volante do segundo monolugar da Red Bull, ao passo que Alex Albon levou o Williams ao oitavo lugar.
O Aston Martin de Fernando Alonso e o McLaren de Oscar Piastri, que cometeu um erro na sua volta rápida, encerraram os dez primeiros.


Classificação da terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio de Espanha
ay9et0z8148d1.jpeg

F1PT​
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
59,443
Gostos Recebidos
2,489

Norris bate Verstappen e está na pole em Barcelona​


Norris bate Verstappen e está na pole em Barcelona

Lando Norris conquistou a sua segunda pole position da carreira ao bater Max Verstappen por 20 milésimos de segundo em Barcelona.

O piloto britânico estabeleceu uma marca de 1:13.383 ao cair do pano para roubar a pole position a Verstappen.

Os pilotos da Mercedes partirão da segunda linha da grelha de partida, com Lewis Hamilton na frente de George Russell. Os dois colegas de equipa ficaram separados por apenas dois milésimos de segundo.

Charles Leclerc colocou o Ferrari no quinto lugar e à frente de Carlos Sainz, que esperava certamente qualificar-se melhor diante do seu público após ter sido o mais veloz no terceiro treino livre.

Pierre Gasly e Esteban Ocon qualificaram-se em sétimo e nono numa sessão surpreendente para a Alpine.

Sergio Pérez foi oitavo e penalizará três posições na grelha de partida, enquanto Oscar Piastri terminou em décimo após ter saído de pista na sua última volta rápida.
Fernando Alonso falhou o acesso à derradeira fase da sessão na sua corrida de casa e alinhará no 11° posto, diante do Sauber de Valtteri Bottas, do Haas de Nico Hulkenberg, do Aston Martin de Lance Stroll e do outro Sauber de Zhou Guanyu.

Eliminados na primeira fase da sessão ficaram o Haas de Kevin Magnussen, os RB de Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo e os Williams de Alex Albon e Logan Sargeant.

f1Pt
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
59,443
Gostos Recebidos
2,489

Verstappen volta a bater Norris e vence em Barcelona, Hamilton garante primeiro pódio do ano​


Verstappen volta a bater Norris e vence em Barcelona, Hamilton garante primeiro pódio do ano



Max Verstappen venceu o Grande Prémio de Espanha pela quarta vez ao bater o McLaren de Lando Norris em Barcelona.

O décimo Grande Prémio da temporada começou com um espetacular arranque de George Russell, que ascendeu da quarta para a primeira posição ao ultrapassar Verstappen e Norris por fora na primeira curva.
No entanto, a liderança do britânico foi sol de pouca dura, uma vez que Verstappen passou para a frente do Mercedes na terceira volta da corrida.

Numa corrida em que todos os pilotos das equipas da frente seguiram uma estratégia de duas paragens, Norris optou por prolongar o primeiro stint para tentar minimizar os danos do seu mau arranque.

O britânico da McLaren assumiu a dianteira da corrida com essa estratégia, mas o facto de ter permanecido em pista com pneus desgastados fez com que perdesse muitas posições quando entrou na via das boxes na 23ª volta.

Norris regressou à pista em sexto e atrás de Russell, Lewis Hamilton e Carlos Sainz, mas impôs um ritmo forte e escalou de novo na classificação, assumindo o segundo lugar na volta 35.
A partir desse momento, Norris focou-se novamente em perseguir Verstappen na luta pelo triunfo em Barcelona.

O neerlandês descartou os pneus médios na 44ª de 66 voltas, enquanto Norris fez o mesmo na volta 47, emergindo da via das boxes cerca de oito segundos atrás do seu rival da Red Bull.

Embora tenha ensaiado uma recuperação, Norris não conseguiu anular a diferença até ao final e terminou a corrida com uma desvantagem de dois segundos para o líder do campeonato.

Esta foi a sétima vitória de Verstappen na temporada de 2024 e a quarta em Barcelona, pista onde alcançou há oito anos o seu primeiro triunfo na Fórmula 1.
Para Norris, o segundo lugar representa o seu sexto pódio da temporada e o 19ª da carreira.

Na batalha pelo lugar mais baixo do pódio, Lewis Hamilton levou a melhor sobre o outro Mercedes de George Russell, que perdeu competitividade na fase final da corrida pelo facto de ter colocado pneus duros na sua derradeira paragem nas boxes.

Foi o primeiro pódio de Hamilton desde o Grande Prémio da Cidade do México da temporada passada.

Charles Leclerc ainda tentou roubar o quarto lugar a Russell, mas não foi além do quinto posto numa dececionante corrida para a Ferrari, que viu Carlos Sainz terminar a corrida de casa em sexto.

Oscar Piastri, que arrancou em nono após ter cometido um erro na sua última volta rápida na qualificação, fechou a corrida em sétimo e à frente do Red Bull de Sergio Pérez.

Pierre Gasly pontuou pela terceira corrida ao ser nono classificado, diante do outro Alpine do compatriota Esteban Ocon.


Classificação do Grande Prémio de Espanha
f0g5pkjl3c8d1.jpeg


F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
59,443
Gostos Recebidos
2,489

Verstappen bate Norris e está na pole para a corrida sprint, Leclerc não estabelece um tempo no SQ3



Verstappen bate Norris e está na pole para a corrida sprint, Leclerc não estabelece um tempo no SQ3



Max Verstappen conquistou a pole position para a corrida sprint no Red Bull Ring, enquanto Charles Leclerc não conseguiu estabelecer um tempo na derradeira fase da sessão de qualificação desta sexta-feira.

O tempo de 1:04.686 permitiu a Verstappen superar o McLaren de Lando Norris por 93 milésimos de segundo e assegurar o primeiro lugar na grelha de partida para a corrida de domingo.

O outro McLaren de Oscar Piastri será terceiro na grelha e partilhará a segunda linha com o Mercedes de George Russell.

Carlos Sainz foi o quinto classificado aos comandos do monolugar da Ferrari, diante do segundo Mercedes de Lewis Hamilton.

Sergio Pérez colocou o Red Bull no sétimo posto e à frente da dupla da Alpine, com Pierre Gasly em oitavo e Esteban Ocon em nono.
Leclerc saiu demasiado tarde da via das boxes devido a um problema de anti-stall do Ferrari e não conseguiu cruzar a linha de meta antes da bandeirada de xadrez, terminando assim em décimo e sem qualquer tempo registado.
De fora na segunda fase da sessão ficaram o Haas de Kevin Magnussen, os dois Aston Martin de Lance Stroll e Fernando Alonso, o RB de Yuki Tsunoda e o Williams de Logan Sargeant.

O RB de Daniel Ricciardo, o Haas de Nico Hulkenberg, o Sauber de Valtteri Bottas, o Williams de Alex Albon e o outro Sauber de Zhou Guanyu foram eliminados na primeira fase da sessão.


Classificação da sessão de qualificação sprint do Grande Prémio da Áustria
GRK4zrZWgAAn0KL.jpg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
59,443
Gostos Recebidos
2,489

McLaren ameaçou, mas Verstappen acabou por conquistar vitória confortável na sprint do Grande Prémio da Áustria


McLaren ameaçou, mas Verstappen acabou por conquistar vitória confortável na sprint do Grande Prémio da Áustria



Max Verstappen resistiu aos ataques iniciais da dupla de pilotos da McLaren e triunfou na corrida sprint do Grande Prémio da Áustria.
O piloto neerlandês arrancou da pole position e, embora tenha conseguido manter a liderança na partida, foi de imediato pressionado por Lando Norris.
Na quinta volta da corrida, Norris ascendeu ao primeiro posto com uma ultrapassagem no limite sobre Verstappen na Curva 3 do traçado austríaco.

No entanto, a resposta de Verstappen não se fez esperar e o tricampeão do mundo recuperou a liderança na travagem para a curva seguinte.

Ao ser ultrapassado pelo seu rival da Red Bull, Norris acabou por cair também para trás do McLaren do seu colega de equipa Oscar Piastri.

Daí em diante, Verstappen impôs um ritmo mais forte do que Piastri e construiu gradualmente uma vantagem sobre o australiano.
Verstappen cruzou a linha de meta quase cinco segundos na frente de Piastri e assegurou a terceira vitória em três corridas sprint em 2024.
Norris não conseguiu voltar a ultrapassar o seu colega de equipa e fechou a sprint no terceiro posto.

O quarto lugar ficou para o Mercedes de George Russell, enquanto Carlos Sainz e Lewis Hamilton mantiveram a quinta e sexta posições que ocupavam na grelha de partida.
Charles Leclerc arrancou do décimo posto e recuperou até sétimo, terminando à frente do Red Bull de Sergio Pérez, que fechou os lugares pontuáveis.


Classificação da corrida sprint do Grande Prémio da Áustria

n4sb2nkgph9d1.jpeg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
59,443
Gostos Recebidos
2,489

Verstappen alcança a 40ª pole da carreira no Red Bull Ring


Verstappen alcança a 40ª pole da carreira no Red Bull Ring


Max Verstappen alcançou no Red Bull Ring a 40ª pole position da sua carreira e a oitava da temporada.
O piloto da Red Bull, que triunfou na corrida sprint desta manhã, manteve a sua superioridade em solo austríaco ao garantir a pole position para o Grande Prémio de domingo.
Com um tempo de 1:04.314, Verstappen superou o McLaren de Lando Norris por quase quatro décimos de segundo.

Oscar Piastri estabeleceu a terceira melhor marca da sessão, mas caiu para sétimo após a direção de corrida ter apagado o seu tempo devido à violação dos limites de pista.

O terceiro posto ficou, assim, para o Mercedes de George Russell, que terá o Ferrari de Carlos Sainz ao seu lado na segunda linha.

Lewis Hamilton alinhará no quinto lugar e à frente do Ferrari de Charles Leclerc, que cometeu um erro no último setor da sua derradeira volta rápida.
Sergio Pérez colocou o Red Bull em oitavo, enquanto o Haas de Nico Hulkenberg e o Alpine de Esteban Ocon encerraram a classificação do Q3.
Daniel Ricciardo falhou o acesso ao Q3 por 15 milésimos de segundo e arrancará à frente do Haas de Kevin Magnussen, do Alpine de Pierre Gasly, do outro RB de Yuki Tsunoda e do Aston Martin de Fernando Alonso.
O Williams de Alex Albon, o Aston Martin de Lance Stroll, o Sauber de Valtteri Bottas, o Williams de Logan Sargeant e o Sauber de Zhou Guanyu ficaram eliminados na primeira fase da sessão.


Classificação da sessão de qualificação do Grande Prémio da Áustria
xcqxo78q0j9d1.jpeg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
59,443
Gostos Recebidos
2,489

Russell beneficia da colisão entre Verstappen e Norris para triunfar pela segunda vez na Fórmula 1



Russell beneficia da colisão entre Verstappen e Norris para triunfar pela segunda vez na Fórmula 1


O novo duelo entre Max Verstappen e Lando Norris culminou de forma dramática no Red Bull Ring. Os dois pilotos colidiram quando discutiam a liderança no Grande Prémio da Áustria e entregaram o triunfo a George Russell, que se tornou o quinto piloto diferente a vencer em 2024.
Verstappen arrancou da pole position e impôs um ritmo forte para se distanciar de Norris na fase inicial da corrida em solo austríaco.
O piloto da Red Bull dispôs sempre de uma diferença acima dos cinco segundos face a Norris, mas viu o britânico aproximar-se no momento da segunda paragem nas boxes, quando os mecânicos da sua equipa demoraram mais de seis segundos para trocar os pneus no seu RB20.

Norris, que tinha efetuado a sua paragem na mesma volta, regressou à pista apenas três segundos atrás de Verstappen e tirou partido do facto de ter pneus médios novos para reduzir rapidamente a diferença face ao líder.
O que se seguiu foi uma batalha marcada por sucessivas tentativas de ultrapassagem na travagem para a terceira curva do circuito, com ambos os pilotos a saírem por diversas vezes de pista e a utilizarem o rádio para se queixarem do comportamento um do outro.
Na 64ª volta, quando Norris tentava superar Verstappen por fora, um toque entre os dois motivou danos significativos no McLaren e um furo para Verstappen.

Com Norris a abandonar e Verstappen a ser forçado a realizar uma travessia pela via das boxes, Russell herdou a liderança e conquistou a sua segunda vitória na Fórmula 1 – e a primeira da Mercedes desde 2022.

Verstappen acabaria por ser considerado o responsável pela colisão com Norris, mas a penalização de 10 segundos acabou por não o fazer perder a quinta posição no final.
Oscar Piastri terminou menos de dois segundos atrás de Russell e garantiu o seu quarto pódio da carreira, ao passo que Carlos Sainz levou o Ferrari ao terceiro posto.
Lewis Hamilton, que incorreu numa penalização por ter cruzado a linha branca na entrada da via das boxes, concluiu a corrida na quarta posição.

Nico Hulkenberg assinou uma prestação brilhante aos comandos do Haas e alcançou o seu melhor resultado da temporada ao cruzar a linha de meta em sexto, meio segundo à frente do Red Bull de Sergio Pérez.

Numa corrida muito positiva para a Haas, Kevin Magnussen colocou o outro carro da equipa em oitavo, diante do RB de Daniel Ricciardo e do Alpine de Pierre Gasly, que fecharam os lugares pontuáveis.


Classificação do Grande Prémio da Áustria
yag64ocl0q9d1.jpeg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
59,443
Gostos Recebidos
2,489

Norris com o melhor tempo na sessão de abertura em Silverstone



Norris com o melhor tempo na sessão de abertura em Silverstone


Lando Norris liderou a sessão inaugural do Grande Prémio da Grã-Bretanha.

O piloto da McLaren registou um tempo de 1:27.420 com os pneus macios e bateu o Aston Martin de Lance Stroll por 0,134s em Silverstone.

Oscar Piastri colocou o outro carro da McLaren no terceiro posto e à frente do Red Bull de Max Verstappen, que realizou a sua volta mais veloz com pneus médios.
George Russell, também com o composto médio, foi o quinto classificado e terminou apenas nove milésimos de segundo atrás de Verstappen.

Fernando Alonso recorreu aos macios para estabelecer o sexto tempo, diante do Mercedes de Lewis Hamilton e do Ferrari de Charles Leclerc, que utilizaram médios.

O Ferrari de Carlos Sainz, com duros, e o Alpine de Esteban Ocon, com macios, encerraram os dez primeiros.

A sessão ficou marcada pela participação de quatro jovens pilotos: Oliver Bearman (14º), Jack Doohan (17º), Franco Colapinto (18º) e Isack Hadjar (19º).

Yuki Tsunoda falhou grande parte da sessão depois de ter causado um período de bandeira vermelha ao sair de pista com o carro da RB.

Classificação da primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Grã-Bretanha
72ssjrej3pad1.jpeg


F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
59,443
Gostos Recebidos
2,489

Norris de novo na frente no segundo treino livre em Silverstone​


Norris de novo na frente no segundo treino livre em Silverstone


Lando Norris foi novamente o mais rápido na segunda sessão de treinos livres em Silverstone.
O piloto britânico completou uma volta em 1:26.549 e superou o registo do outro McLaren de Oscar Piastri por cerca de três décimos de segundo.
Sergio Pérez levou o Red Bull ao terceiro lugar e Nico Hulkenberg terminou numa surpreendente quarta posição.

Charles Leclerc fechou a sessão no quinto posto e à frente do Mercedes de Lewis Hamilton.
Max Verstappen não foi além da sétima posição, concluindo o dia quase sete décimos de segundo atrás da marca estabelecida por Norris.
O oitavo lugar ficou para o Ferrari de Carlos Sainz, que bateu o Aston Martin de Lance Stroll por 25 milésimos de segundo.
George Russell encerrou a primeira metade da tabela de tempos no final do primeiro dia do Grande Prémio da Grã-Bretanha.


Classificação da segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio da Grã-Bretanha

32-P2-Final-class.png
F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
59,443
Gostos Recebidos
2,489

1-2 da Mercedes no terceiro treino livre em Silverstone marcado pela chuva



1-2 da Mercedes no terceiro treino livre em Silverstone marcado pela chuva

George Russell foi o mais rápido na última sessão de treinos livres em Silverstone.

O piloto britânico completou uma volta em 1:37.529 com penus intermédios e bateu o Mercedes de Lewis Hamilton por 35 milésimos de segundo.

Lando Norris terminou no 3.º lugar.

Pierre Gasly provocou uma bandeira vermelha na fase inicial da sessão ao ficar preso na gravilha.


Classificação da terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Grã-Bretanha
GRzSujGWYAAVe20.jpeg

F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
59,443
Gostos Recebidos
2,489

Russell conquista a terceira pole da carreira e Mercedes garante a primeira linha em Silverstone



Russell conquista a terceira pole da carreira e Mercedes garante a primeira linha em Silverstone


George Russell brilhou numa sessão de qualificação em que o público da casa viu três britânicos terminarem nas três primeiras posições.

Russell chegou à sua segunda pole position da temporada ao superar o outro Mercedes de Lewis Hamilton por quase dois décimos de segundo em Silverstone.

Lando Norris não conseguiu melhorar a sua marca na derradeira tentativa da sessão e foi, por isso, incapaz de impedir uma dobradinha da Mercedes.

O britânico da McLaren partirá para a corrida em terceiro e partilhará a segunda linha com o Red Bull de Max Verstappen, que efetuou a sessão com danos no seu carro depois de ter saído de pista durante o Q1.

Oscar Piastri terminou na quinta posição, enquanto Nico Hulkenberg realizou mais uma impressionante prestação e colocou o carro da Haas em sexto.

Carlos Sainz foi o sétimo classificado com o Ferrari, diante do Aston Martin pilotado por Lance Stroll.

O nono lugar ficou para o Williams de Alex Albon, ao passo que o Aston Martin de Fernando Alonso encerrou os dez primeiros.
Charles Leclerc não foi além de um dececionante 11º lugar e arrancará à frente do Williams de Logan Sargeant, do Sauber de Zhou Guanyu e dos RB de Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo.
Numa primeira fase da sessão disputada com a pista a secar, Pérez não evitou uma saída de pista, ficando com o seu carro preso na escapatória e não indo além do 19º e penúltimo tempo.

Também de fora no Q1 ficaram o Sauber de Valtteri Bottas, o Haas de Kevin Magnussen e os Alpines de Esteban Ocon e Pierre Gasly.


4x5dxatz0xad1.jpeg


F1PT
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
59,443
Gostos Recebidos
2,489

Hamilton regressa ao topo com histórica nona vitória em Silverstone



Hamilton regressa ao topo com histórica nona vitória em Silverstone

Lewis Hamilton quebrou um jejum de 945 dias e voltou a fazer história na Fórmula 1 ao tornar-se o primeiro piloto a ganhar por nove vezes no mesmo circuito.
O heptacampeão do mundo arrancou para o Grande Prémio da Grã-Bretanha do segundo posto e atrás do outro Mercedes de George Russell.
Na 18ª volta, altura em que a chuva começava a fazer-se sentir em Silverstone, Hamilton ultrapassou o seu compatriota e ascendeu à liderança da corrida.

No entanto, essa fase da corrida ficou marcada pelo forte ritmo imposto pela McLaren, com Lando Norris e Oscar Piastri a assumirem as duas primeiras posições após ultrapassarem os dois Mercedes.

Depois do pequeno aguaceiro da 18ª volta que não chegou para alterar as condições de aderência, a chuva acabaria por atingir o circuito de forma mais severa na volta 26, altura em que Max Verstappen e Carlos Sainz pararam para colocar intermédios nos seus carros.

Norris, que liderava a corrida, fez o mesmo na volta seguinte, assim como Hamilton e Russell, enquanto Piastri recebeu ordens para permanecer em pista com slicks, decisão que acabaria por ter um grande impacto na sua corrida.

Com uma pista a secar de forma muito rápida, os pilotos tiveram dificuldades para preservar os pneus intermédios, que se começaram a desgastar de forma dramática assim que o sol reapareceu.

Numa altura em que os pilotos começavam a pensar em trocar para pneus slicks, o ‘pole-sitter’ George Russell dirigiu-se às boxes… para abandonar. O piloto britânico, que ocupava o quarto posto, foi mandado parar pela sua equipa devido a um problema hidráulico.
O momento decisivo do Grande Prémio da Grã-Bretanha aconteceu na 39ª volta, quando Hamilton, segundo classificado, e Verstappen, terceiro, foram os primeiros a regressar aos pneus slicks – macios para Hamilton e duros para Verstappen.

Norris efetuou a sua segunda troca de pneus na volta seguinte, mas emergiu da via das boxes atrás de Hamilton, que viria a conseguir manter o primeiro posto até ao final para alcançar o seu 104º triunfo na Fórmula 1 – e o primeiro desde o Grande Prémio da Arábia Saudita de 2021.
Na batalha pela segunda posição, Verstappen impôs um ritmo muito competitivo com os pneus duros e superou o McLaren de Norris para garantir o lugar intermédio do pódio.
Piastri terminou a corrida no quarto posto, enquanto Carlos Sainz foi um solitário quinto classificado aos comandos do Ferrari.

Nico Hulkenberg brilhou ao volante do monolugar da Haas e conquistou a sexta posição pelo segundo fim de semana consecutivo.
Lance Stroll e Fernando Alonso colocaram os carros da Aston Martin no sétimo e oitavo lugares, enquanto Alex Albon pontuou pela segunda vez em 2024 ao ser nono.

O último lugar pontuável em Silverstone ficou para o RB de Yuki Tsunoda.

Classificação do Grande Prémio da Grã-Bretanha

GR5WvYjWEAEuTc9-819x1024.jpg


F1PT
 
Topo