B@eta
GForum VIP
- Entrou
- Dez 30, 2006
- Mensagens
- 1,875
- Gostos Recebidos
- 23
Foi baleada e precisa de cadeira de rodas
Madalena Santos está confinada a uma cadeira de rodas há mais de oito anos. Vítima de violência doméstica, a mulher, de 38 anos, foi atingida a tiro pelo marido e ficou paraplégica. Actualmente necessita de comprar uma cadeira eléctrica com plataforma, que lhe irá permitir fazer as tarefas domésticas, mas não tem possibilidades financeiras.
A população de Ribeirão, em Vila Nova de Famalicão, ficou solidária com o drama de Madalena e no dia 22 de Abril (domingo) realiza-se uma caminhada, cujos lucros irão reverter a favor da mulher. A junta de freguesia já se juntou à causa solidária. Cada participante terá de pagar 2,5 euros. "Foi uma surpresa, só soube que estavam a tentar ajudar-me quando começaram a colar os cartazes nos cafés. Sei que já há muita gente que mostrou vontade em participar na caminhada e fico muito feliz e só tenho de agradecer a toda a gente", contou ao CM Madalena Santos.
O marido de Madalena cumpriu pena de prisão, mas já foi libertado. A mulher vive desde então com inúmeras dificuldades - parte delas poderão ser ultrapassadas com a aquisição da nova cadeira, cujo valor deverá ascender aos três mil euros.
"Mesmo após estes anos todos sinto-me revoltada. Num dia estava bem e no dia seguinte já acordei sem conseguir andar. Uma cadeira de rodas eléctrica pode ajudar-me em muitas coisas", contou Madalena.
CM
Fonte: deficiente-forum