• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Flamengo volta a vencer o Furacão e vai pegar o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
23,922
Gostos Recebidos
979
Flamengo volta a vencer o Furacão e vai pegar o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil

1_f04lbv5wwaapirt-755816.jpg


Rubro-Negro, que já tinha vencido no Maracã, garantiu a vaga com gols de Erick, contra, e Gabigol

O Flamengo segue vivo, muito vivo, na briga pelo bicampeonato da Copa do Brasil. Atual campeão, o time de Jorge Sampaoli, voltou a vencer o Athletico-PR nesta quarta-feira (12), na Arena da Baixada (recentemente rebatizada de Ligga Arena), e se classificou para a semifinal do torneio. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Erick (contra), aos 44 do primeiro tempo, e Gabigol, aos 47 do segundo.

O Flamengo já tinha vencido a primeira partida, na quarta passada (5), no Maracanã. Até agora, quem deu mais trabalho foi o Maringá-PR, que conseguiu arrancar a única derrota da equipe na competição. Na próxima fase, o Rubro-Negro, que é o terceiro maior campeão do torneio, com quatro títulos, vai pegar o 'copeiro' Grêmio, que tem cinco canecos. Os confrontos ainda não têm datas definidas.

O meia Gérson, jogador de confiança de Sampaoli, está fora do primeiro jogo. Ele foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo após trocar empurrões com o zagueiro Thiago Heleno, capitão do Furacão. O Flamengo vencia por 1 a 0 e já estava com a classificação bastante encaminhada.

O jogo

As equipes tinham estratégias opostas: o Athletico foi para cima enquanto o Flamengo mantinha o regulamento embaixo do braço. Quem começou melhor foi o time da casa. Vitor Roque, Vitor Bueno e Erick assustaram. No entanto, o mesmo Erick que perdeu chance de abrir o placar para o Furacão, viveu noite infeliz e marcou contra para o Fla, aos 44 minutos do primeiro tempo. Foi o lance mais perigoso dos cariocas na etapa inicial.

No segundo tempo, o Athletico manteve a pressão, mas o Flamengo conseguiu neutralizar melhor o adversário e sofrer menos sustos. Christian, Vitor Bueno e Vitor Roque levaram perigo, mas foi o Fla que voltou a marcar. No único chute no gol do Flamengo na partida, Gabigol deu números finais ao jogo nos acréscimos.

Antes, porém, teve gol anulado aos 13, o que gerou polêmica e muita reclamação. O impedimento foi marcado pelo auxiliar e confirmado, posteriormente, pelo VAR - a linha traçada pelo árbitro de vídeo irritou torcedores. Por não concordar com a marcação e como forma de protesto contra a arbitragem, o clube carioca vetou entrevistas de jogadores e do técnico Jorge Sampaoli após o jogo.

Ficha técnica

Athletico-PR 0x2 Flamengo – Jogo de volta das Quartas de Final da Copa do Brasil

Local: Arena da Baixada-PR
Data e hora: 12/07/2023 às 21h30

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC), Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos: Fernandinho (CAP), Arrascaeta (FLA), Thiago Maia (FLA), Esquivel (CAP), Allan (FLA), Ayrton Lucas (FLA), Vitor Roque (CAP), Gabi (FLA) e Cuello (CAP)
Cartões vermelhos: Gerson (FLA), Thiago Heleno (CAP)
Gols: Erick (44'1ºT) e Gabi (47'2ºT).

Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Léo Pereira), Victor Hugo (Allan), Gerson, Everton Ribeiro (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gabi. Técnico: Jorge Sampaoli.

Athletico-PR

Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Esquivel); Khellven, Fernandinho, Erick (Pablo), Vitor Bueno, Canobbio (Cuello) e Christian (Arriagada); Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho.

Jornal do Brasil
 
Topo