- Entrou
- Set 24, 2006
- Mensagens
- 1,669
- Gostos Recebidos
- 0
Novo estudo revela que, nos tratamentos de Fertilização in Vitro, a implantação de um só embrião tem mais sucesso do que a implantação de dois.
Implantar um único embrião nos tratamentos de Fertilização in Vitro (FIV) aumenta as probabilidades de gravidez e é menos dispensioso. É a conclusão de um estudo publicado na revista científica Human Reproduction.
Foram analisados dados de mais de 1500 mulheres que se submeteram no total a mais de 3600 ciclos de reprodução medicamente assistida. O número de partos como resultado dessas intervenções foi cinco por cento mais elevado no grupo de mulheres que teve apenas um embrião implantado, relativamente ao grupo onde se procedeu à implantação de dois embriões.
Estas conclusões devem levar, segundo os investigadores, a uma alteração nos protocolos das FIV, devendo tornar-se preferencial, em mulheres com menos de 40 anos, a implantação de um único embrião.
Até porque isso irá diminuir a taxa de gravidezes múltiplas e de partos prematuros, com todos os custos (materiais e não só) que daí advêm.