• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Firmeza e Tamanho das suas mamas após a gravidez

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,545
Gostos Recebidos
168
Após uma gravidez, e depois de emagrecer alguns quilos, as suas mamas ficam mais flácidas. A mama da mulher é constituída por tecido glandular, em volta tem tecido adiposo e conjuntivo. O tecido glandular é composto pelos ductos e pelos alvéolos, é responsável pela produção do leite. O tecido tem como função suster as estruturas internas, ou seja é ele que impede que as mamas descaíam, o tecido adiposo preenche o seu interior, dando-lhe forma volume e contorno. Quer isto dizer que as mamas não têm músculo, como os nossos braços e pernas, e por muito exercício que se possa fazer não vão aumentar ou diminuir o seu tamanho

Para que as suas mamas mantenham firmeza e tamanho deve ter muitos cuidados durante a gravidez. Assim que surgem os primeiros sinais de gravidez deverá começar a usar cremes, após o banho deverá massajar as mamas para evitar o aparecimento de estrias. E porque o peito incha com o avançar da gravidez deverá ter cuidados para ajudar a reduzir esse inchaço e a congestão, principalmente quando estiver a amamentar. A pele das mamas devem estar hidratadas e devem ser massajadas várias vezes para que estas se adaptem a amamentação e posteriormente para que não fiquem flácidas e cheias de estrias.

Utilize bons cremes de hidratação durante a gravidez, adapte sempre os tamanhos do sutiãs ao tamanho do peito e continue a utilizar cremes, durante o período da amamentação irá fazer-lhe falta para descongestionar o peito (o leite possa sair da mama com facilidade) e mais tarde olhar-se ao espelho e poder ver ainda rigidez e firmeza.

sp.
 
Topo