• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Finalmente o Mar para os Mergulhadores Especiais!

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
23
Finalmente o Mar para os Mergulhadores Especiais!
baptismo_piscina.jpg
A Associação Salvador, em conjunto com a Disabled Divers International, vai organizar no próximo domingo, dia 15 de Agosto, em Sesimbra, um baptismo de mergulho no mar a cerca de 16 pessoas com deficiência motora e paralisia cerebral. A saída para o mar, às 14h30, será feita na embarcação Aquarama que tem um casco submerso transparente e oferece uma visão panorâmica do mundo submarino que permitirá aos convidados observarem os primeiros metros da descida dos mergulhadores especiais.

Salvador Mendes de Almeida, presidente da Associação Salvador, refere que “o mergulho dá-me uma enorme sensação de liberdade de movimentos e por isso desafio todas as pessoas com limitações físicas a experimentarem”!

Antes de fazerem o mergulho no mar, todas as pessoas fizeram mergulho em piscina, onde foram verificadas as capacidades destes mergulhadores especiais
(ver vídeo).

Carlos Nogueira, tem deficiência motora e será uma das pessoas que irá realizar o seu primeiro mergulho no mar: “na água somos iguais e vamos todos aos mesmos lugares, sei do que falo porque sou portador de sequelas de poliomielite desde os 14 meses de idade e, acreditem, nunca me tinha sentido tão em pé de igualdade”. Paulo Silvestre, também com deficiência motora, refere que “estar debaixo de água, num habitat diferente, fez-me amar de novo, querer mais, viver mais além”.

O evento conta com a participação voluntária de instrutores de mergulho especializados, formados pela Disabled Divers International (DDI) e o suporte logístico do Centro de Mergulho Cipreia. Vanda Pinto, da DDI, refere que “o mergulho não é só uma actividade de lazer, proporciona também bem-estar físico e muita felicidade”.

O mecenas desta iniciativa é o Banco Espírito Santo (BES). Esta acção conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

Fonte: Associação Salvador

arial

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Gostos Recebidos
0
Fabuloso!!!

Fiquei particularmente sensibilizada e feliz com este tópico.
A igualdade de oportunidades, é do mais gratificante que pode existir!

Parabéns ao Salvador Mendes de Almeida, presidente da Associação Salvador, e igualmente, Parabéns quanto à publicação deste tópico.