• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Filho que matou o pai em Vila Verde condenado a 4 anos de prisão

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
42,277
Gostos Recebidos
942
image.aspx

O Tribunal Judicial de Braga condenou a quatro anos e um mês de prisão efetiva um jovem que matou o pai a tiro em Moure, Vila Verde, em 2017, na sequência de reiteradas situações de violência doméstica de que era vítima.

José Miguel Ferreira da Costa, 22 anos, solteiro, foi condenado a três anos e cinco meses por homicídio, nove meses por detenção de arma de fogo proibida, um ano e dois meses por extorsão (neste processo, mas em outro caso) e ao pagamento de uma multa de 1290 euros por simulação de crime e por ter sido apanhado a conduzir sem carta de condução. As condenações resultaram num cúmulo jurídico de quatro anos e um mês de prisão efetiva.

À mãe do jovem e mulher da vítima de homicídio, Maria Júlia Alves Ferreira, 50 anos, o Tribunal Coletivo aplicou uma pena de multa de 490 euros, por simulação de crime.

António Ferraz Faria da Costa, de 52 anos, morto com um tiro no pescoço, disparado à queima-roupa, na noite de 23 de outubro de 2017, em Moure, Vila Verde, no fim de uma acalorada discussão por motivos considerados fúteis pelos três juízes.

Depois do crime, filho e mãe transportaram o cadáver dentro da carrinha do empresário agrícola para um terreno descampado, em Palmeira, Braga, tendo ocultado a morte e feito uma queixa por desaparecimento na GNR de Prado.


IN:JN
 
Topo