- Entrou
- Out 11, 2006
- Gostos Recebidos
- 516

Contratado na reta final do mercado de transferências ao Junior Barranquilla, Hector Quiñones mostra-se encantado com o FC Porto e dá conta dos planos de Vítor Pereira para uma integração progressiva na equipa principal dos dragões.
«O que o professor me disse é que quer que eu me vá adaptando ao modelo de jogo, em todos os seus esquemas, e ao funcionamento da equipa para, aos poucos, me ir integrando no grupo, ainda que me treine com eles», conta o lateral, de 20 anos, em declarações à rádio Caracol.
«Ontem [quarta-feira] joguei pela equipa B, perdemos [0-1, com o Belenenses] mas são estes jogos que me vão permitir atingir o nível que eu pretendo», refere.
Recrutado no último dia do mercado de transferências, o jovem jogador colombiano está fascinado com «a oportunidade muito grande de poder representar uma equipa grande como o FC Porto».
«Está a correr tudo bem, tenho contado com o apoio e incentivo de dois companheiros [previsivelmente James e Jackson, compatriotas de Quiñones] para uma rápida adaptação ao futebol europeu», explica, recordando os contornos da transferência para o Dragão:
«Soube da oportunidade no último dia do mercado, disseram-me que tinha de viajar e, felizmente, cheguei a tempo de assinar por cinco épocas com o FC Porto».
Fonte: A Bola