- Entrou
- Out 11, 2006
- Gostos Recebidos
- 512

«Tenho respeito pelo Jesus e pelo Benfica, não queria ofender ninguém» - Vítor Pereira
O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, foi esta quinta-feira à sala de imprensa do centro de treino do Olival para fazer a antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira, agendado para sábado, mas o grande tema de conversa acabou por ser o clássico da última jornada e em particular as críticas que o próprio deixou à arbitragem.
O técnico dos dragões garante que mantém o teor das críticas, mas reconhece que esteve «algo exaltado» e assegurou que não tinha intenção de desrespeitar nem o Benfica nem Jorge Jesus.
«Eu disse o que me ia na alma no sentido de defender o grupo, porque é essa a responsabilidade do líder. Eu acredito na arbitragem portuguesa e nada me move contra João Ferreira, mas reportei-me a erros concretos. A factos que condicionaram o nosso jogo. Se calhar de forma um tanto exaltada, reconheço, mas era o final do jogo, estava a quente. Trabalhámos a semana inteira a preparar o jogo... Depois é natural que eu e o próprio grupo nos sintamos frustrados por erros que nos condicionam o trabalho e o esforço que fizemos durante a semana», começou por dizer.
«Se fosse hoje, o tom não seria o mesmo... Mas mantenho as críticas. Vou manifestar-me sempre que achar que o nosso trabalho é condicionado. Quanto à conferência no final do jogo... Quero frisar que tenho respeito pelo Jorge Jesus e pelo trabalho que se faz no Benfica. Com o que disse não queria desrespeitar o Benfica, não foi isso que quis dizer. A quem se sentiu ofendido, posso dizer que não era essa a minha intenção», assegurou o técnico.
As declarações não tinham no entanto, segundas intenções, garante. «Aquilo que posso assegurar é que não quero, como já li, condicionar as arbitragens com aquilo que disse. Isso não faz parte do meu caráter. Quero realçar é a qualidade e serenidade da minha equipa, isso sim é importante. O resto é passado», concluiu.
Fonte: A Bola