Portal Chamar Táxi

FC Porto: «Se me procurassem para me naturalizar, recusaria» - Fernando

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
512
fernando.jpg

«Se me procurassem para me naturalizar, recusaria» - Fernando

Fernando garante que jamais encararia a possibilidade de jogar por Portugal. O sonho do médio do FC Porto é mesmo chegar à principal seleção brasileira.

O jogador sabe que o sonho é difícil de concretizar, mas tem esperança na sua chamada com a recente nomeação de Luiz Felipe Scolari.

«O Felipão conhece bem o futebol português. Já com o Mano era mais difícil, pois ele só conhecia o futebol brasileiro e olhava muito para os grandes clubes do Brasil e para os grandes centros europeus, mas esquecia Portugal. Com o Felipão, que já passou pela Europa e por muito tempo por Portugal, acho que posso ter a oportunidade de vestir a amarelinha, que é o sonho de todo o jogador», afirmou em entrevista ao site Globoesporte.com.

Desde junho de 2007 em Portugal, Fernando, de 25 anos, lembra aquela que pensa ser a principal dificuldade: «Como estou aqui há muito tempo, no Brasil tem gente que pensa que sou português. Mas não sou, e quero vestir a amarelinha.»

Afastada por completo está a hipótese de vir a naturalizar-se português e poder jogar pela Seleção Nacional: «Impossível. Trabalho todos os dias para vestir a camisa do Brasil. Mesmo que alguém me procurasse para me naturalizar, recusaria. O meu sonho é o Brasil. Tenho a certeza que um dia vou vestir a amarelinha.»

Fonte: A Bola