- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,553
- Gostos Recebidos
- 1,114

É possível que o jejum intermitente seja prejudicial para a saúde. Investigadores, em Nova Iorque, sugerem que saltar refeições afeta o sistema imunitário e aumenta o risco de infeções, cancro e até doenças cardiovasculares. Conclusões que resultam de um estudo, disponibilizado na Immunity, revista científica, onde foram analisados ratos.
Assim, os investigadores descobriram que, em ratos, não tomar o pequeno-almoço fazia com que a contagem de glóbulos brancos descesse em até 90%.
Células que ajudam a combater doenças, controlar a inflamação e eliminar as células danificadas do corpo, explicam os cientistas, citados no jornal DailyMail.
Além disso, os autores do estudo afirmam que este é um dos primeiros a mostrar que saltar refeições desencadeia uma resposta ao stress, no cérebro, que afeta negativamente as células do sistema imunitário.
Filip Swirski, imunologista e autor do estudo, explica que o jejum intermitente tem, realmente, alguns benefícios, no entanto, a investigação serve como um alerta, já que "sugere que também pode existir um risco à saúde associado ao jejum intermitente".
IN:NM