Portal Chamar Táxi

Falta de pessoal deixa crianças à porta da escola

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
20
Abertura da «Torrinha» às 8h50

Falta de pessoal deixa crianças à porta da escola

Crianças que frequentam a Escola Básica da Torrinha ficaram ontem à porta e à chuva. Falta de pessoal retarda abertura de portas.

Joaquim Sousa



Os pais dos alunos que frequentam a Escola Básica da Torrinha, no Porto, estão indignados com o novo horário de abertura de portas da instituição de ensino. Anteontem depararam-se com o seguinte aviso: «Dia 7 de Outubro abre às 8h50». Desde o início do ano lectivo que os pais, ante de se dirigirem para os seus locais de trabalho, deixavam os seus filhos por volta das 8h00, quando a escola abria as portas. Com o novo horário, que entrou ontem em vigor, algumas das crianças ficaram à porta da escola sem acompanhamento familiar e à chuva.
Teresa Cardoso, mãe de aluno de 7 anos, afirmou, a O PRIMEIRO DE JANEIRO, que a escola se justificou com 'ausência de pessoal ': 'Falei com a directora do agrupamento que me disse que não tinha pessoal, uma vez que alguns pais se tinham queixado que as salas e as casas de banho da escola não estavam limpas', Segunda Teresa Cardoso, 'a directora assegurou que esta é uma situação provisória',
O PJ tentou contactar Joaquina Quintas, da comissão executiva do Agrupamento Rodrigues de Freitas, responsável pela «Torrinha», mas a directora esteve sempre incontactável devido a reunião.
Segundo o que o PJ conseguiu apurar, os pais vão tentar reunir-se hoje às 8h30 com Joaquina Quintas.

Torrinha. A directora Joaquina Quintas esteve em reunião ao longo do dia e não prestou declarações

Luís Rocha Graça


Fonte: o primeiro de janeiro
 
Topo