Portal Chamar Táxi

Falha de sinal em dias de chuva

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas
O meu problema é o seguinte, nestes dias de chuva tenho tido problemas em ver tv, normalmente o sinal ta a 85% e com a chuva o sinal varia chegando mesmo a 3%, isto quando chove com mais intensidade, já fiz a troca do lnb mas como ainda não choveu não sei se será do lnb ou não.
como já tenho esta parabólica há alguns anos, este verão, lembrei-me de a pintar, daí a minha duvida agora se não será da própria parabólica estas perdas de sinal
na vossa opinião a parabólica quando pintada perde sinal?

Silgar

GF Bronze
Entrou
Jan 15, 2013
Gostos Recebidos
0
Pode perder algum sinal... depende do tipo de tinta! Mas vê também a orientação...!
Cumprimentos

Última edição:

paulorua

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2011
Gostos Recebidos
0
provável má sintonia da antena ou cabo partido e com a humidade faz curto.

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Gostos Recebidos
154
Boas
O meu problema é o seguinte, nestes dias de chuva tenho tido problemas em ver tv, normalmente o sinal ta a 85% e com a chuva o sinal varia chegando mesmo a 3%, isto quando chove com mais intensidade, já fiz a troca do lnb mas como ainda não choveu não sei se será do lnb ou não.
como já tenho esta parabólica há alguns anos, este verão, lembrei-me de a pintar, daí a minha duvida agora se não será da própria parabólica estas perdas de sinal
na vossa opinião a parabólica quando pintada perde sinal?

boas amigo penso que não da tinta, mas sim quando a chuva é forte de mais.

pinheiro58

GF Platina
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
129
Amigo não creio que seja da tinta, pois a mim por vezes também me acontece e já troquei lnb prato, mesmo assim continua com falhas quando o temporal é forte, (chuva + vento) o sinal que tenho em hispassat é media de 94 95% e com tempo de chuva desce para 30 35% por alguns momentos, entretanto lá sobe o sinal para 70 75% ou mesmo para 90 ou 90 e tal % e vai dando.
Por isso não de ser da tinta.
Abraço

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigo
a mim passe o mesmo em dias de chuva fico sem sinal
e tenho 90% de Intensidade e 76% de Qualidade.

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
7
Isso é normal, a mim acontece-me o mesmo quando chove perde sinal e quando é mais forte fica mesmo sem imagem tudo pixelizado.

E isto que por norma tenho 93/4% de sinal.

carlos28

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas,
O tempo tem toda a influencia no sinal..
Mas a marca da box também...
Cump

cmcorreia

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
A mim aconteçe-me igual mesmo depois de mudar lnb

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
desde ja agradeço a resposta de todos, eu sei que o tempo faz variar o sinal mas estas chuvas dos ultimos dias foi por de mais mesmo com aquela chuva miudinha o sinal quebrava muito, daí ter questionado se a tinta teria algum efeito, a instalação é toda nova.
No inverno passado com aquelas chuvadas todas so me lembro de ficar sem sinal 1 vez mas aí toda a gente se queixou, nestes últimos 4 dias falhou mais que no ano todo passado, mas que é estranho é.

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
O tipo de tinta utilizada tem muita importância na receção de sinal. Tem de ser tinta especifica para parabólicas. Tive experiência com uma antena de rádio com 4 elementos em alumínio; pintei-a com aquela tinta metalizada em spray e teve uma perda brutal de captação de sinal. É verdade que com chuva muito intensa e nuvens a parabólica perde bastante sinal, mas são momentos de curta duração. Convém medir a intensidade de sinal em dias normais e verificar se os valores são normais para o diâmetro referido. Por isso é aconselhável antenas de maior diâmetro para compensar essas perdas de vido ao mau tempo. Em todo o caso convém também voltar a afinar a antena.

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Em dias de mau tempo da prioridade a transpoders mais fortes, como por exemplo os da Zon ao em vez dos da Meo, quanto a isso, vários fatores pode estar em causa para isso acontecer, humidade nos cabos, ou ate mesmo a pintura... começa por isolar melhor a ficha do LNB.... e substituía o LNB caso este não tenha menos de 2 anos, por vezes tem fugas e entra humidade dentro...

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Em dias de mau tempo da prioridade a transpoders mais fortes, como por exemplo os da Zon ao em vez dos da Meo, quanto a isso, vários fatores pode estar em causa para isso acontecer, humidade nos cabos, ou ate mesmo a pintura... começa por isolar melhor a ficha do LNB.... e substituía o LNB caso este não tenha menos de 2 anos, por vezes tem fugas e entra humidade dentro...

boas
por acaso ate dou prioridade ha NOS, mas ja vi que o problema era do lnb, troquei por outro e com as chuvas de ontem nao tive falhas.
Agora nao consigo perceber, num 1 ano ja troquei de lnb 2 vezes