Mais isto ;
Izmailov: Russo operado ao joelho direito
Marat Izmailov foi ontem operado ao joelho direito, em Lisboa,
pela terceira vez em três anos, informou ontem o Sporting em comunicado, não divulgando no entanto o tempo de paragem do internacional russo de 29 anos.
Izmailov: Russo operado ao joelho direito - Sporting - Correio da Manhã
e isto ;
Há um ano, quando o entrevistámos pela última vez, Marat Izmailov era uma pessoa angustiada, descrente e desconfiada. Imaginava que a tormenta pessoal ainda ia a meio e a verdade é que não se enganou, já que o seu joelho direito tornou a ceder e atrás desse vieram outros problemas
Entrevista de Izmailov a «ojogo»: «Ser campeão pelo Sporting: nada me motiva mais»
JÁ AGORA :
Izmailov com receio de ter de abandonar carreira
Apesar disso o jogador russo nega intenção de pedir pensão por invalidez ...
Marat Izmailov teve e tem receio de ter de pendurar as chuteiras. Um dia depois de celebrar 29 anos o russo ainda não sabe se tem condições para jogar ao mais alto nível no Sporting e aguarda pela terceira operação ao joelho direito.
Ontem o jornal Record avançou que o camisola 10 equacionava um pedido de
pensão por invalidez (parcial ou total) devido ao calvário das lesões que o obrigaram a uma paragem de 19 meses em quatro anos de contrato. "Uma tal pretensão implicaria que eu abandonasse definitivamente a minha actividade profissional, o que é totalmente absurdo", defendeu Izmailov em comunicado enviado à Lusa. E mais: "Tenho tido alguns problemas no meu joelho, mas espero resolvê-los rapidamente, para poder dar o meu melhor contributo à equipa."
Queria éra sair do Sporting com reforma maior que um ex presidente da república ou um magnata qualquer ,este gaijo é doido ,no Sporting éra um miudo autentico ,sempre cheio de dores ,que ajudou o Sporting ,o que o Sporting o ajudou é isso que devemos dizer ,pobre e mal agradecido .
Um jogador que se chorou sempre no Sporting que lhe pagava o ordenado e suportava outros custos ,enfim .
Mais!!!
[h=1]
A Lesão de Marat Izmailov[/h]
A história da lesão de Izmailov é uma telenovela.
Quando se lesionou, em Março de 2009, foi-lhe dado um tratamento sem recurso à operação - gostam de chamar-lhe conservador.
Depois, verificou-se a necessidade da operação e, seguidamente, houve lugar a uma longa convalescença.
Pelo que se soube há poucos meses, o médico alemão que o operou, pôs a hipótese, logo no pós-operatório, de uma nova cirurgia correctiva uns meses após a operação.
Entretanto o atleta queixou-se de dores, após ter sido dado como apto pelo departamento médico, o qual, numa primeira fase, ignorou as queixas do jogador contrapondo a inexistência de mazelas observadas nos exames.
Toda esta situação levou ao confronto entre Costinha e Izmailov, tendo como segundas figuras, Paulo Barbosa e Gomes Pereira. Costinha pensou estar perante uma "desculpa" para forçar uma transferência, confiando na sua equipa médica e ignorando o passado do jogador, que se sacrificou em campo por diversas vezes. É certo que nessa altura Paulo Barbosa não veio ajudar a resolver o confronto mas a acirrá-lo e Gomes Pereira com uma actuação ambivalente, também não.
Felizmente essa situação foi ultrapassada, mas não esclarecida pelo departamento médico e a mesma não deve ter isentado Izmailov da desconfiança perante as estruturas médicas do Sporting, e caso lhes seja dada cobertura pelos dirigentes, também face aos dirigentes que o façam.
ponto 1. Quando um jogador se queixa, ainda mais quando estamos perante um atleta com a capacidade de sacrifício e entrega de Izmailov, devemos levá-lo a sério. Parece que o departamento médico não o fez, o que gerou a desconfiança de Izmailov. A atitude de Costinha, que confiou no seu departamento médico, posição correcta, não levou em conta o comportamento prévio do jogador. Deveria ter-se questionado, então, do porquê das queixas sucessivas do jogador.
ponto 2. Quando da primeira vez que o atleta sentiu a lesão no tendão rotuliano do joelho direito e se viu que o tratamento não dava em nada, porque não se avançou logo para operação, esperando-se o terminar da época.
ponto 3. A escolha do médico operador pelo jogador revela uma desconfiança na equipa médica leonina perante a situação que se arrastava. Essa desconfiança uma vez instalada já não seria, nem será, previsivelmente, abandonada, ainda mais num tema como a saúde e a carreira profissional.
ponto 4. Há que chamar os responsáveis à responsabilidade, passe o pleonasmo, e isso deve ser feito pelo presidente José Eduardo Bettencourt. E há que dar o tratamento adequado, provavelmente nova operação, a Marat Izmailov por profissionais em que ele confie.
Post Scriptum
A 17 de Julho 2009 escrevia no "Coisas de Leões":
" Pedro Barbosa veio hoje a terreiro afirmar que ao contrário das informações prestadas pelos jornais do Grupo Cofina (Record e Correio da Manhã), Marat Izmailov nunca se recusou a ser operado na época transacta, na sequência da lesão sofrida em Março de 2009 (tendinite rotuliana)."
A 15 de Julho 2009 escrevia no "Coisas de Leões":
"Não sou médico e por isso a minha opinião é a de um leigo.
Fiquei desapontado por Izmailov ter que ser operado à tendinite rotuliana de que se queixa há cerca de 4 meses.
O tratamento conservador sem recurso à operação não surtiu efeito e fez-me lembrar uma situação semelhante ocorrida com um jogador do Sporting, já não me lembro quem (Sá Pinto?), em plena época.
A grande diferença quanto a mim é que tendo Izmailov ficado impossibilitado de dar o seu contributo à equipa no final da temporada passada, quer por operação, quer por tratamento, porque é que não se optou logo pela operação? mesmo admitindo que houvesse uma ou duas semanas a testar o tratamento.
Como disse não sou médico, mas ao longo das última década tenho visto apenas operações aos joelhos quando se apresentam lesões e nunca recuperações por tratamento. Estou a falar claro está no Sporting, cuja equipa acompanho.
Penso que seria útil a equipa médica de "motu próprio" ou instada pela Direcção, dar aos associados uma explicação cabal sobre este caso e não se cingir apenas a um comunicado indicando a necessidade de operação do jogador."