• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Expo 2008: Pavilhão de Portugal serviu quatro toneladas de bacalhau e 13 mil pastéis

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Expo 2008: Pavilhão de Portugal serviu quatro toneladas de bacalhau e 13 mil pastéis de nata

O restaurante do pavilhão de Portugal na Exposição Internacional de Saragoça, Espanha, serviu ao longo dos últimos três meses cerca de quatro toneladas de bacalhau e mais de 13 mil pastéis de nata.

Presença diária na ementa do restaurante "Portugal Compartilha" do pavilhão de Portugal, o bacalhau, cozinhado de diversas formas, foi servido a um ritmo de 40 a 50 quilos diários desde o início da Expo, a 14 de Junho.

Até ao encerramento, no domingo, serão, assim, consumidas cerca de quatro toneladas.

Os pastéis de nata são outra presença obrigatória nas mesas do restaurante. São servidos entre 140 a 150 todos os dias, o que significa que no final do evento terão sido consumidos mais de 13 mil.

Os visitantes do pavilhão de Portugal - que aborda a relação hídrica com Espanha e os rios transfronteiriços, Tejo Douro e Guadiana, que são simultaneamente as três maiores bacias hidrográficas nacionais - ultrapassarão os 800 mil no dia do encerramento, mais 200 mil que a previsão inicial.

Os assistentes do pavilhão distribuíram cerca de 40 mil leques aos visitantes e foram vendidos cerca de 1.300 pins.

Ao longo dos 93 dias de exposição, a participação portuguesa na Expo 2008 promoveu 81 eventos, que contaram com mais de 500 participantes entre artistas, técnicos e produtores, das mais diversas áreas de criação artística.

O espaço Portugal Compartilha acolheu 13 noites de DJ, seis noites de fado e de morna, 11 exposições temporárias, cinco conferências, 73 projecções de curtas-metragens e de desfiles da Moda Lisboa e 20 acções promocionais de sete regiões de turismo nacionais.

Portugal foi o país que mais conferencistas levou à Tribuna da Água, o fórum de discussão científica e cultural da Expo 2008, seguido do México e do Brasil.

Foram convidadas 61 pessoas para participarem nas 10 semanas temáticas da Tribuna da Água e estiveram ainda presentes 26 conferencistas em eventos paralelos organizados por Portugal naquele fórum.

A Expo 2008 encerra no domingo, numa cerimónia presidida pelo rei Juan Carlos I de Espanha, depois de ter reunido durante três meses 105 países num recinto de 25 hectares junto ao rio Ebro, sob o lema "água e desenvolvimento sustentável".



lusa
 
Topo