• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Expo 2008: Mais de 100 mil pessoas no recinto obrigam a encerrar bilheteiras

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Expo 2008: Mais de 100 mil pessoas no recinto obrigam a encerrar bilheteiras

A organização da Exposição Internacional de Saragoça, Espanha, activou sábado os procedimentos em caso de excesso de afluência, que passam pelo encerramento das bilheteiras, num dia em que às 21:00 estavam no recinto mais de 100 mil pessoas.

O centro de operações da Expo 2008 colocou em marcha a primeira fase das medidas previstas, quando às 19:30 as visitas ao recinto situavam-se em 95.976, ao enviar uma mensagem para os telemóveis dos portadores de passes de temporada, informando-os de que o recinto em breve alcançaria o seu limite de público e recomendando que visitassem a exposição noutro dia.

À mesma hora, deixaram de emitir pulseiras de reentrada aos visitantes que abandonassem o recinto e, 45 minutos depois, acabaram por encerrar as bilheteiras.

O objectivo destas medidas é evitar último procedimento em casa de afluência excessiva, que é o encerramento total do recinto.

Um dos dados que explicam a afluência massiva à exposição é o facto de os passes de três dias para a Expo 2008 comprados até Maio caducarem no final deste mês, bem como a popularidade do cantor Juan Luís Guerra, que actuou sábado à noite no anfiteatro principal do evento.

A Expo2008 decorre até 14 de Setembro num recinto de 25 hectares junto ao Rio Ebro, contando com a participação de 105 países. "Água e Desenvolvimento Sustentável" é o tema da mostra.

O pavilhão de Portugal aborda a relação hídrica com Espanha e os rios transfronteiriços, Tejo, Douro e Guadiana, que são simultaneamente as mais importantes bacias hidrográficas nacionais.

O espaço português já recebeu mais de 600 mil visitas desde a inauguração do certame, a 14 de Junho, superando as expectativas iniciais.




lusa
 
Topo