Portal Chamar Táxi

Explosão em Loures

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Loures: PJ investiga possíveis causas da explosão

Uma equipa de investigadores da Polícia Judiciaria (PJ) foi chamada à moradia que sofreu esta manhã uma explosão devido a uma «alegada fuga de gás», revelou o comandante dos bombeiros.

A PJ chegou ao local cerca das 10:00 da manhã, estando os investigadores a avaliar as possíveis causas da explosão, explicou o comandante do Bombeiros Voluntários de Loures, Ângelo Simões, salientando que «não existe perigo para os vizinhos».

A explosão deverá ter origem, «alegadamente, no esquecimento de um bico de fogão mal fechado» na noite anterior, provocando o acidente no momento em que o proprietário acendeu uma luz no piso superior, disse à Lusa fonte ligada à investigação.

O acidente provocou uma «vítima com queimaduras de primeiro e segundo grau, na face e membros superiores», tendo sido transportado para o Hospital de Santa Maria, disse à agência Lusa o comandante do Bombeiros de Loures.

A primeira vizinha a contactar com o ferido explicou à Lusa que o único residente da habitação, com cerca de 50 anos, «apareceu à janela a pedir socorro» e era visível «cabelo queimado e outras queimaduras visíveis no corpo».

O morador foi assistido no local pelos bombeiros de Loures que «chegaram em seis ou sete minutos», de acordo com um vizinho no local, tendo sido visto posteriormente por elementos do Instituto de Emergência Médica (INEM).

O responsável dos bombeiros de Loures explicou ainda que a projecção para o exterior das caixilharias de alumínio, vidros, estores e portadas se deveu a «a uma concentração de gás na zona da cozinha».

Ângelo Simões disse ainda que os estragos foram provocados por «uma grande deslocação de massa de ar», e que «não existem objectos queimados», nem vestígios de incêndio.

O fornecimento de gás à habitação, uma moradia de três pisos no bairro dos Fanqueiros, em Loures, é feito por tubagens exteriores, existindo uma torneira de segurança junto à janela da cozinha, de fora da casa.

Ainda de acordo com o comandante de Loures, a «infra-estrutura não apresenta qualquer risco de colapso ou outro tipo de problemas», pelo que os vizinhos podem estar «descansados».

A explosão ocorreu esta manhã, às 7:10, causando ferimentos numa pessoa e estragos nas janelas, portas, portadas além de destruição de parte do recheio da moradia.


Diário Digital / Lusa​
 
Topo