• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

executar programa

manuelbarreto

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
182
Gostos Recebidos
0
Olá amigos eu ando a aprender a programar em pascal alguém me podia dar uma dica..
Eu tenho um programa qualquer dentro de uma pasta como é que eu o posso por a instalar sem ter que carregar no ficheiro que esta dentro da pasta, basta só clicar na pasta e começa logo a ser instalado..
Obrigado.
:Espi13:
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Deixa-me ver se entendi, queres fazer uma espécie de autorun que execute um programa qd se clica numa pasta?

Pelo que tenho conhecimento isso é apenas possivel em CDs, DVDs, etc..

Numa pasta localizada algures no disco rigido não sei como... não quero com isto dizer que seja impossivel..

Ha sempre a hipótese de mascarar o exe com um icon duma pasta...

Mas se dissesses mais propriamente ql é a finalidade, talvez se arranjasse uma solução.

Cumprimentos.
 

manuelbarreto

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
182
Gostos Recebidos
0
tenho um fexeiro dentro da pasta e queria executalo quando clicasse na pasta que nao fosse preciso andar a clicar no fecheiro para o instalar!
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Até por questões de segurança, isso é impraticavel. (nada é impossivel)

Cumprimentos.
 

manuelbarreto

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
182
Gostos Recebidos
0
tabem
podia dar-me entao uma ajuda para nao andar a abrir outro topico.
Alguem me da uma ajuda como alterar o icon de um ficheiro bat?
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Alterar o icon de um ficheiro .bat expecifico nao é possivel.

O q se pode fazer é alterar o icon para todos os fichiros .bat, mas a alteração so terá lugar na maquina onde isso foi feito. (no explorador de ficheiros -> ferramentas -> tipos de ficheiros)

Ou então criar um atalho para o ficheiro .bat e alterar o icon do atalho.

(não está facil) :crazynew3:

Cumprimentos.
 
Topo