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Exames: Governo preocupado com maus resultados a Matemática
O secretário de Estado da Educação considerou hoje «maus» os resultados do exame de Matemática no 9º, mostrando-se preocupado por se estar tentar passar a ideia de que 50 por cento de negativas é um bom resultado.
As negativas da Matemática no 9º ano caíram quase 30 pontos percentuais este ano, face a 2007, enquanto na Língua Portuguesa se registou um agravamento de três pontos, segundo dados revelados quinta-feira à noite pelo Ministério da Educação.
De acordo com uma nota do Ministério da Educação, nos exames deste ano verificou-se que 3,3 por cento dos 94.832 alunos que fizeram o exame de Matemática (9º ano) tiveram o nível mais baixo (1), enquanto 41,6 por cento apenas obteve o nível 2, igualmente negativo.
Somadas, as notas negativas totalizam 44,9 por cento, quando em 2007 esse total tinha sido de 72,2 por cento (25 por cento com nível 1 e 47,2 por cento com nível 2).
Em declarações à agência Lusa, Valter Lemos assinalou as melhorias registadas na Matemática, mas considerou que os resultados «ainda estão longe do que deverá ser a expectativa».
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O secretário de Estado da Educação considerou hoje «maus» os resultados do exame de Matemática no 9º, mostrando-se preocupado por se estar tentar passar a ideia de que 50 por cento de negativas é um bom resultado.
As negativas da Matemática no 9º ano caíram quase 30 pontos percentuais este ano, face a 2007, enquanto na Língua Portuguesa se registou um agravamento de três pontos, segundo dados revelados quinta-feira à noite pelo Ministério da Educação.
De acordo com uma nota do Ministério da Educação, nos exames deste ano verificou-se que 3,3 por cento dos 94.832 alunos que fizeram o exame de Matemática (9º ano) tiveram o nível mais baixo (1), enquanto 41,6 por cento apenas obteve o nível 2, igualmente negativo.
Somadas, as notas negativas totalizam 44,9 por cento, quando em 2007 esse total tinha sido de 72,2 por cento (25 por cento com nível 1 e 47,2 por cento com nível 2).
Em declarações à agência Lusa, Valter Lemos assinalou as melhorias registadas na Matemática, mas considerou que os resultados «ainda estão longe do que deverá ser a expectativa».
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