Portal Chamar Táxi

Notícias Everaldo marca, Fluminense bate Grêmio e volta a vencer no Brasileirão

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,481
Gostos Recebidos
1,527
Everaldo marca, Fluminense bate Grêmio e volta a vencer no Brasileirão

1_54696072413_16961856c3_o-36658816.jpg


Camisa 9 também perdeu pênalti e foi o personagem do jogo

Rio - Após encerrar a sequência de derrotas com a vitória na Copa do Brasil, o Fluminense voltou a vencer no Brasileirão. O Tricolor bateu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (2), no Maracanã, pela 18ª rodada, com gol de Everaldo. O camisa 9 também perdeu um pênalti e desperdiçou a chance de ampliar a vantagem.

Foi a primeira vitória do Fluminense no Brasileirão desde que voltou do Mundial de Clubes. Antes, perdeu para Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo, mas tinha encerrado o jejum de vitórias sobre o Inter, na última quarta-feira (30), no Beira-Rio, pela Copa do Brasil.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 23 pontos e subiu para o oitavo lugar no Brasileirão. O Grêmio, por sua vez, é o 14º colocado, com 20. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Fluminense controlou as ações no primeiro tempo. O Tricolor teve mais posse de bola, ficou mais presente no campo ofensivo e criou as melhores chances. Após marcar duas vezes contra o Internacional, Everaldo ganhou confiança e teve duas chances de cabeça nos primeiros 20 minutos, mas mandou para fora.

Após a pressão inicial do Fluminense, o Grêmio conseguiu esfriar mais o jogo. Mas não levava perigo ao gol de Fábio, que praticamente não sujou o uniforme. No fim, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Ganso, a defesa gaúcha afastou mal, Guga jogou na área e Everaldo fez.

O jogo ganhou um novo panorama na etapa final. O Grêmio mudou a postura, voltou mais ofensivo e conseguiu trabalhar mais a bola no campo de ataque, mas tinha dificuldade quando chegava perto da área do Fluminense. O time gaúcho teve uma chance com Braithwaite, aos nove, mas não levou perigo.

Na tentativa de impedir uma possível reação dos gaúchos, o Fluminense fez mudanças. Com isso, conseguiu recuperar o controle do jogo. Everaldo quase ampliou em chute de fora da área, mas a bola tirou tinta da trave. Pouco depois, teve chance em pênalti sofrido por Canobbio, mas carimbou a trave.

O pênalti perdido de Everaldo frustrou o Fluminense e deixou um clima de tensão na torcida. Por outro lado, o Grêmio ganhou confiança e ameaçou os donos da casa. Mas voltou a esbarrar na própria limitação no último passe. Com isso, só fez pressão no abafa, mas não passou a defesa tricolor.

Fluminense 1 x 0 Grêmio

Brasileirão - 18ª rodada
Data: 02/08/2025

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Guga; Martinelli, Hércules (Thiago Santos) e Ganso (Lima); Serna (Riquelme Felipe), Keno (Canobbio) e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho
Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Camilo), Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Villasanti (Edenílson) e Riquelme (Aravena); Alysson (Jardiel), Pavón (Cristaldo) e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gols: Everaldo, aos 43' do 1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Samuel Xavier (FLU); João Lucas, Lucas Esteves e Kannemann (GRE)

O Dia
 
Topo