• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Eurobird 9

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá, tenho um Edision e gostava de adicionar á minha lista de satélites o Eurobird 9 (aproveitar enquanto a tvtel esta em FTA), mas não sei como fazer isto?
Preferia que me explicassem como adicionar satélites através do SetEditEdision (se der claro), do que no deco mas se não der lá terá que ser pelo deco.
Já agora no SatCalc. qual é o satélite que temos que escolher (EuroBird 3 / EuroBird 1 / ou outro) para saber para onde apontar a esrtranbolica :Hee:

Última edição:

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo,
Uma vez que o Eurobird 9, por ser um satélite novo, não consta no menu do Edision, eu fiz assim:
Escolhi um satélite que não seja visto cá, editei o nome para Eurobird 9 e editei as frequências dos 2 ou 3 TPs que por lá emitem.
Depois foi só virar para lá a rotativa até obter sinal, fazer busca de canais, passar a lista de canais para o PC, editar no SetEditEdision a gosto e pronto.
Espero que esta receita te seja útil.
Cumps.

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Pois eu também já introduzi o nome do satélite, não sei é por as frequências e os tranponders. Podem-me indicar qual o procedimento para introduzir as frequências e os transponders. obrigado

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Não estou em casa, portanto não tenho o deco à mão. Terei que tentar explicar de memória:
Quando fazes busca de canais (em "pesquisa avançada", creio) o menu mostra-te o satélite, o TP, o symbol rate, etc.
Em baixo, tens várias opções com os respectivos botões coloridos. Um deles (verde ou vermelho, não tenho a certeza...) diz algo como "editar TP".
No comando carregas no botão da respectiva cor. Os campos abaixo do TP são abertos e já podes colocar o TP, o sr e a polarização que quizeres. Depois é só seleccionar o tipo de busca (entre FTA e $) e ver o que aparece.

Se virem que eu referi algum passo incorrectamente, corrijam-me por favor.
Cumps.Cerveja Gforum

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo vai a parametro de antena , procura o sat que pretendes , ve em baixo de um transponder que saibas que está a funcar e mete a panela a rodar que ela vai apanhar.
depois de apanhar faz uma busca .
está em baixo o botão penso que verde a indicar .

mtraca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo vai a parametro de antena , procura o sat que pretendes , ve em baixo de um transponder que saibas que está a funcar e mete a panela a rodar que ela vai apanhar.
depois de apanhar faz uma busca .
está em baixo o botão penso que verde a indicar .

a tv telha já tem sport tv?

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Ok obrigado, mas agora tenho uma nova duvida: mudei a parabólica para baixo da antena terrestre e agora não consigo encontrar nenhum sat. sera que é por causa da ponta da antena terr estar por cima da parabólica?

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Ok obrigado, mas agora tenho uma nova duvida: mudei a parabólica para baixo da antena terrestre e agora não consigo encontrar nenhum sat. sera que é por causa da ponta da antena terr estar por cima da parabólica?

Boas.

Em antenas de 60cm para cima, e impossível ter inclinação suficiente quando estao colocadas num mastro que e maior do que a antena. Por isso e que se tem de colocar num suporte em U ou L.

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Desculpe amigo mas não percebi podia dizer se será de ter a outra por cima no mesmo mastro que não apanho sinal. Se for a única solução é mudar a antena de sitio? Desculpe a ignorância.

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Desculpe amigo mas não percebi podia dizer se será de ter a outra por cima no mesmo mastro que não apanho sinal. Se for a única solução é mudar a antena de sitio? Desculpe a ignorância.

Boas.

As antenas de 60 e mais para ter inclinacao nao podem estar no meio de um mastro tem de estar na ponta, se nao o rebordo da antena toca no mastro qd a inclinas e nao a consegues inclinar mais pra poder ter a inclincao suficiente pra captar o sinal.
O limite para esse tamanho e os 30º, por isso com essa inclinacao podes ainda captar o hispasat, mas nao os sat que estao entre 30º W e 30º E. Esses precisam duma maior inclinacao e nesse caso, o rebordo da antena bate no mastro e nao da.

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Foi assim tinha o prato a apanhar o astra, depois emprestei o sat finder a um amigo, e nesse dia foi quando a tvtel ficou a transmitir em FTA, e tentei apontar o prato para o eurobird á mão mas não consegui, depois no outro dia pus a antena terr no mesmo mastro da parabólica,e tentei apontar a parabólica para o hispasat com o sat finder mas sem êxito. Antes de meter a antena terrestre por cima da parabólica conseguia apanhar o astra e hispasat, depois de por a terr por cima não consigo apanhar nenhum sat.

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
Foi assim tinha o prato a apanhar o astra, depois emprestei o sat finder a um amigo, e nesse dia foi quando a tvtel ficou a transmitir em FTA, e tentei apontar o prato para o eurobird á mão mas não consegui, depois no outro dia pus a antena terr no mesmo mastro da parabólica,e tentei apontar a parabólica para o hispasat com o sat finder mas sem êxito. Antes de meter a antena terrestre por cima da parabólica conseguia apanhar o astra e hispasat, depois de por a terr por cima não consigo apanhar nenhum sat.

não tem nada a ver com a antena terr.
tenho n montadas assim e dão.
quanto ao astra e hot o caso muda um pouco de figura.
astra apanhas na mema(1 antena 1 sat) mas o hot se não fizeres o ke o nosso amigo disse, ficas com muito pouca qualidade( isto com os dois sat na mema antena(60cm). eu apanho assim ,mas no hot se chover fico sem qualidade, logo não funca.
o astra bomba sempre.
entre 40 e 50 graus .

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
os mastros são de ferro mas dobram, não custa nada dar um jeitinho

quanto a esses dois satelites ja tive os dois numa antena de 60cm e mesmo em dias de chuva estava sempre OK, sem falhas, não num mastro de antena mas num ferro que tenho aqui para o efeito.

Cumps
Ducky

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
os mastros são de ferro mas dobram, não custa nada dar um jeitinho

quanto a esses dois satelites ja tive os dois numa antena de 60cm e mesmo em dias de chuva estava sempre OK, sem falhas, não num mastro de antena mas num ferro que tenho aqui para o efeito.

Cumps
Ducky

boas !
deve ser isso.
é que tu tens ao cimo do ferro ,logo dá para enclinares , no "meu" caso é diferente porque está ao meio de um ferro que tem a antena terr.
. andas ocupe não?
não te tenho apanhado aqui online á algum tempo.
tá mau a a*ka , já há decos a ...... mas chegam ao 2 mes caem.
fica bem

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, há dois dias fui ao telhado rodei a antena a olho para onde estava antigamente depois vim a casa e vi o deco com a luz verde acesa fui a um canal livre e vi que tinha acertado com o hispa, ganda sorte loll. e sim não tenho vindo cá porque fiquei sem net, telefonei para a sap* e disseram-me que o modem estava estragado tinha que ir a uma loja P* trocar o equipamento hoje pusme a ver como é que a net estava configurada e vi que tava predefinido um outro mode, escolhi o outro e fiquei logo com net.