Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Na prova, que vai decorrer entre 14 e 27 de julho, Portugal ficou integrado no grupo A, juntamente com Arménia, seleção anfitriã, Espanha e Itália, sendo que o B é composto por República Checa, República da Irlanda, Noruega e França.
Portugal inicia a defesa do título em 14 de julho, frente à Itália, seguindo-se, em 17, o confronto com a Espanha e, em 20, com a Arménia, passando às meias-finais os dois primeiros de cada grupo.
Lista de 20 convocados:
- Guarda-redes: Celton Biai (Benfica), Francisco Meixedo (FC Porto).
- Defesas: Gonçalo Loureiro (Benfica), Tomás Tavares (Benfica), Tiago Lopes (FC Porto), Levi Faustino (FC Porto), Gonçalo Cardoso (Boavista) e João Costa (Rio Ave).
- Médios: Daniel Silva (Vitória de Guimarães), Diogo Capitão (Benfica), Gonçalo Ramos (Benfica), Fábio Vieira (FC Porto), Vítor Ferreira (FC Porto), Samuel Costa (Sporting de Braga) e Rodrigo Fernandes (Sporting).
- Avançados: Félix Correia (Manchester City/Ing), Tiago Rodrigues (Sporting), João Mário (FC Porto), Tiago Gouveia (Benfica) e António Gomes (Atalanta/Ita).
No jogo que fechou o primeiro dia do Europeu de Sub-19, Portugal impôs-se perante a Itália e triunfou por expressivos 3x0, num encontro que foi a reedição da última final, vencida pelos lusos.
Numa primeira parte equilibrada, os italianos não mostraram boa pontaria e não conseguiram acertar na baliza defendida por Celton Biai. O livre lateral batido por Samuele Ricci (13'), que acabou por ir para fora, foi a melhor oportunidade dos transalpinos.
Já a turma lusa primou pela eficácia e chegou ao descanso em vantagem. Quase à meia hora de jogo, Vítor Ferreira bateu um pontapé de canto e Gonçalo Cardoso (28') correspondeu com um cabeceamento certeiro.
No segundo tempo surgiram mais dois golos para os pupilos de Filipe Ramos, com Félix Correia em destaque. O novo reforço do Manchester City assistiu Gonçalo Ramos (46') logo no arranque da etapa complementar e assinou o 3x0, a passe de... Celton Biai.
Pelo meio, Fábio Vieira (43') também esteve perto de marcar, na sequência de uma boa jogada individual. Sem sobressaltos, a Seleção das Quinas arrecadou os três pontos e pode já preparar o próximo embate, diante dos espanhóis, no dia 17 de julho (quarta-feira).
No outro encontro da tarde, respeitante ao grupo de Portugal (Grupo A), a Espanha goleou por 1x4 a Arménia, a Seleção anfitriã.
A França entrou da melhor maneira no Euro sub-19 ao bater a República Checa por 3x0.
Na primeira partida da fase de grupos, a candidata à vitória final França limitou-se a confirmar a sua superioridade, com Flips, Abi e um autogolo de Heidenreich a materializarem o triunfo.
No outro jogo do dia, Irlanda a Noruega empataram a uma bola, com Botheim a marcar para os noruegueses e Hodge a empatar para os irlandeses.
Portugal empata com a Espanha no Europeu de sub-19
A Seleção Nacional de sub-19 empatou (1-1) com a Espanha, num jogo da 2.ª jornada da fase de grupos do Europeu.
A primeira parte foi um pouco amarga para a seleção portuguesa, tendo estado os espanhóis a maior parte do tempo com o jogo controlado, abrindo o marcador por Juan Miranda. O golo de Fábio Vieira trouxe uma vontade extra, apesar de ter sido um jogo menos conseguido em comparação com a estreia frente a Itália.
A Espanha foi a seleção mais ameaçadora, mas Portugal, sem baixar os braços, acabou por cima dos espanhóis.
As duas formações seguem na liderança do grupo A com 4 pontos.
Portugal vence Arménia e está nas meias-finais do Europeu de Sub-19
Portugal está nas meias-finais do Europeu de Sub-19.
A equipa de Filipe Ramos bateu tranquilamente a Arménia por 4-0 (golos de Vítor Ferreira de penálti, João Mário e Tiago Gouveia, que bisou).
A equipa das quinas assegurou o primeiro lugar do grupo A e fica à espera do adversário das meias-finais, que será definido no domingo (Noruega, Irlanda ou República Checa).
A Espanha passa em segundo lugar e vai defrontar a França na próxima fase.
Portugal defronta a República da Irlanda nas meias-finais
A seleção portuguesa de futebol de sub-19 vai disputar o acesso à final do Europeu da categoria, a decorrer na Arménia, com a República da Irlanda, que hoje venceu por 2-1 a República Checa, para a última ronda do grupo B.
Com a questão da liderança do grupo B entregue à França, que irá disputar as meias-finais com a Espanha, segunda posicionado do grupo A, três seleções partiram para a derradeira jornada da fase regular com aspirações ao apuramento.
Com a França a vencer a Noruega, por 1-0, enterrando de vez as pretensões nórdicas, no encontro decisivo do grupo B a República da Irlanda impôs-se à República Checa, por 2-1, e vai disputar as meias-finais com a seleção das ‘quinas’.
Portugal prossegue a defesa do título, que conquistou há um ano, na quarta-feira frente à República da Irlanda, enquanto a França e a Espanha disputam a outra vaga para a final do torneio a decorrer em Erevan, na Arménia.
HAT-TRICK DE GONÇALO RAMOS NA GOLEADA DE PORTUGAL RUMO À FINAL
A seleção portuguesa de sub-19, campeã em título, está novamente na final do Europeu da categoria, após golear a Irlanda por 4-0 na meia-final do torneio, que decorre na Arménia.
Vítor Ferreira, médio que faz parte dos quadros do FC Porto, abriu o marcador à passagem do minuto 31' e depois foi Gonçalo Ramos, avançado do Benfica, a brilhar, anotando um hat-trick (45+2', 59' e 90+6'). Portugal fica agora à espera do vencedor do jogo entre França e Espanha para saber o adversário na final.
ESPANHA É O ADVERSÁRIO DE PORTUGAL NA FINAL DO EUROPEU
A Espanha derrotou a França nas grandes penalidades e será o adversário de Portugal na final do Europeu de sub-19, que está a decorrer na Arménia.
Após o nulo durante os 120 minutos, a decisão da marca dos onze metros saiu favorável aos espanhóis, que só falharam um, enquanto os gauleses desperdiçaram dois castigos máximos. A Espanha, a par de Inglaterra, é a recordista de títulos nesta categoria, com 10.
A final está marcada para o próximo sábado, a partir das 17.30 em Portugal.
A Seleção Portuguesa de sub-19 saiu derrotada, este sábado, na final do campeonato da Europa do escalão, por 0-2, frente à Espanha.
Portugal entrava com vontade de defender o título conquistado na temporada passada, mas um bis de Ferran Torres, aos 34’ e aos 51’, entregou a taça aos espanhóis.
A Espanha soma assim o oitavo título no escalão em 17 edições da prova. O último triunfo tinha sido em 2015.