• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias EUA enviam navios e aviões para proteger Israel

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
24,228
Gostos Recebidos
985
EUA enviam navios e aviões para proteger Israel

img_900x508$2024_08_04_00_41_20_1718291.jpg


Pentágono anuncia reforço de meios na região perante a iminente retaliação do Irão e dos seus aliados pela morte do líder político do Hamas e do principal comandante do Hezbollah.

Os EUA anunciaram este sábado que vão enviar mais meios aéreos e navais para a região do Médio Oriente para ajudar a proteger Israel da esperada retaliação do Irão e dos seus aliados contra a morte do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, e do principal comandante militar do Hezbollah, Fuad Shukr.

"O secretário da Defesa Lloyd Austin ordenou o ajustamento da postura militar norte-americana para aumentar a proteção das nossas forças na região e reforçar o apoio à defesa de Israel, de modo a garantir que os EUA estão preparados para várias contingências", diz o comunicado do Pentágono. Segundo fontes militares, o reforço inclui o envio de cruzadores e contratorpedeiros adicionais para o mar Vermelho, bem como um esquadrão adicional de aviões de combate, reforçando deste modo a capacidade das forças norte-americanas para abater mísseis balísticos e drones. Um reforço idêntico já tinha acontecido em abril, quando o Irão lançou mais de 300 mísseis e drones contra Israel em retaliação pelo ataque à sua embaixada em Damasco.
Entretanto, o regime de Teerão avançou ontem que Haniyeh foi morto por um "projétil de curto alcance" disparado do exterior do prédio onde estava alojado em Teerão, contrariando as informações de que teria sido atingido por um míssil lançado por um caça israelita fora do espaço aéreo iraniano.

Correio da Manhã
 
Topo