• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Estudo revela que uso de elixir da Listerine "pode aumentar o risco de cancro"

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
24,302
Gostos Recebidos
985
Estudo revela que uso de elixir da Listerine "pode aumentar o risco de cancro"

img_900x508$2024_06_17_11_41_14_1682494.jpg


Cientistas não recomendam o uso do produto.

Um novo estudo revela que o elixir bucal Listerine Cool Mint "pode aumentar o risco de cancro" e alerta para o facto de que "a maioria das pessoas não deveria usá-lo".

De acordo com o Daily Mail, os especialistas do Instituto de Medicina Tropical de Antuérpia, na Bélgica, descobriram que duas espécies de bactérias, Fusobacterium nucleatum e Streptococcus anginosus, que têm sido associadas à doença, eram mais prevalentes após três meses de utilização diária deste produto. Segundo o novo estudo científico, a utilização diária do elixir bucal pode aumentar o risco de desenvolver cancro do esófago e pâncreas.

Acredita-se que o álcool contido no elixir bucal possa aumentar o nível de bactérias dentro da boca. Um professor e cientista da universidade que trabalhou no estudo, Chris Kenyon, disse ao Daily Telegraph citado pelo Daily Mail, que a utilização do elixir bucal "pode aumentar o risco de cancro e de várias infecções".

"A maioria das pessoas não deveria utilizá-lo e, se o fizerem, deverão utilizar os preparados sem álcool e limitar a sua utilização a um par de dias", acrescentou.

A descoberta foi feita durante uma investigação sobre o impacto da utilização diária de elixir bucal no risco de infeções sexualmente transmissíveis entre homossexuais.

Correio da Manhã
 
Topo