• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Estado gastou 209 mil euros em grupo que só fez uma reunião

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,019
Gostos Recebidos
388
Os ministros da Cultura e das Finanças acabaram no mês passado um grupo de trabalho que tinham criado no ano passado com o objectivo de fazer o levantamento dos bens culturais imateriais. O grupo fez apenas uma reunião e não desenvolveu qualquer trabalho, avança o jornal Público.

Segundo explica o jornal, dois dos membros do grupo, que custou ao Estado cerca de 209 mil euros, acusam o Instituto dos Museus e da Conservação (IMC) de nunca ter proporcionado as condições para o seu funcionamento.

O Público escreve que um dos membros, o ex-director regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Marques, responsabiliza o secretário de Estado da Cultura, Elísio Sumavielle, pelo falhanço do projecto.

Chamava-se Grupo de Trabalho para o Património Imaterial tinha por objectivo um levantamento em «campo», «sistemático» e «tendencialmente exaustivo» do património cultural imaterial português.

Este levantamento devia ter sido concluído a 31 de Dezembro deste ano. Como explica o Público, entre os bens estavam «as tradições e expressões orais», «as expressões artísticas e manifestações de carácter performativo» e «as práticas sociais, rituais e eventos festivos».

SOL
 
Topo