Portal Chamar Táxi

Informação Está a ganhar peso devido a estes 5 erros que comete ao pequeno-almoço

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,953
Gostos Recebidos
1,161
naom_6914a9776bc47.webp


Veja os erros que está a cometer ao pequeno almoço


A dietista revelou o que está a fazer de errado logo pela manhã. Veja se é algo que acaba por fazer.


1- Não controlar o tamanho das porções


"Use as porções indicadas na embalagem como guia. Em vez de fazer a olho, considere medir quantidades específicas dos alimentos do pequeno-almoço com chávenas ou outros utensílios."


2- Exagerar no consumo de açúcares adicionados


"São digeridos rapidamente, dando um pico de energia, mas depois disso pode sentir fome a meio da manhã. Para um pequeno-almoço que o mantenha satisfeito até o almoço, troque uma opção rica em açúcar por algo rico em fibras e proteínas."





3- Evitar o consumo de proteínas


"Embora nem todos precisem de grandes quantidades de proteína logo ao acordar, um pequeno-almoço rico em proteínas tem maior probabilidade de controlar os desejos matinais. Na primeira refeição do dia, tente incluir uma fonte de proteína magra, como manteiga de amendoim, ovos ou feijão."


4- Não consumir fibra suficiente


"Consumir mais fibras ao pequeno-almoço pode ter efeitos positivos ao longo do dia. Alguns estudos mostram até que pessoas que tomam um pequeno-almoço rico em fibras têm maior probabilidade de jantar alimentos nutritivos."


5- 'Saltar' o pequeno-almoço


"Não tomar o pequeno-almoço desregula o metabolismo, prejudica a microbiota intestinal e aumenta o risco de obesidade. Certifique-se de que sua primeira refeição tenha porções adequadas e tente incluir uma fonte de fibras, proteínas e gorduras."

O que deve incluir no pequeno-almoço - o intestino agradece


Joseph Sallhab, um médico gastroenterologista, citado no Mirror, aconselha que aposte em certos alimentos que têm efeitos anti-inflamatórios, reforçam a memória e fazem maravilhas pelo intestino. Quais?

Pode começar por apostar em probióticos naturais. É o caso do iogurte grego ou kefir. Recomenda que acrescente alguns frutos vermelhos porque "ajudam as bactérias intestinais a prosperar, a melhorar a memória e a concentração".


Também aconselha que aposte em nozes para "incluir gorduras saudáveis e ómega-3 na refeição", assim como em sementes de chia, "ricas em fibras" e "ajudam a prevenir a obstipação". Por último, incentiva a que use canela, um ingrediente anti-inflamatório.

IN:NM
 
Topo