• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

esquema para conta-rotações

thomson

GF Prata
Entrou
Fev 27, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
boas amigos estou a restaurar um carro mas tenho uma pequena duvida a cerca da montagem de um conta-rotações alguem me arranja um esquema de ligações para um conta-rotações!
obrigado
abraços!!
 

maRtins.Pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
boas amigos estou a restaurar um carro mas tenho uma pequena duvida a cerca da montagem de um conta-rotações alguem me arranja um esquema de ligações para um conta-rotações!
obrigado
abraços!!

Boas
em relação a fazeres/instalares um conta-rotações num carro, não é muito difícil.
O teu carro é a gasolina ou a diesel?
Caso seja a gasolina é o mais fácil, pois podemos ir buscar o sinal à bobine de ignição. Não procurei no google por um esquema, pois acho que o podes fazer, mas caso queiras ir em frente nisso procura que vais encontrar de certeza, pois eu fiz um também para o meu fiaste mk3 (a gasolina(carburador)) e tá a funcar.
 

r19_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
como foi referido ou na bobine de igniçao ou no alternador caso possua o terminal W que e aquele que da a informaçao da rotaçao aos quadrantes
 

white_hawk

GF Bronze
Entrou
Jul 26, 2007
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal
eu estou a instalar um quadrante novo num Peugeot 106 de 1993 que não tinha conta-rotações, mas não sei onde buscar os fios, alguem tem uma dica?
 
Topo