• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esperanza Spalding actua pela primeira vez em Portugal dia 1

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Esperanza Spalding actua pela primeira vez em Portugal dia 1

A contrabaixista e cantora Esperanza Spalding actua pela primeira vez em Portugal no dia 1 de Fevereiro, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

A intérprete, de 23 anos, foi considerada pela revista Down Beat a contrabaixista acústica Revelação do ano passado.

Em Lisboa, Esperanza irá apresentar o seu álbum homónimo, no qual canta, em português, «Ponta de Areia» (Fernando Brant/ Milton Nascimento) e «Samba em Prelúdio» (Vinícius de Morais/Baden Powell). Do álbum da artista, constam ainda temas em espanhol, designadamente «Body and Soul», que toma o título «Cuerpo e Alma», e «Espera», e, em inglês, «I Know You Know» ou «That´s True».

Com a música norte-americana, estarão no palco de Belém Ricardo Vogt (viola), Leo Genovese (piano) e Otis Brown (bateria).

Esperanza Spalding, natural de Portland (Oregon), começou a tocar o violino aos cinco anos na Sociedade de Música de Câmara de Oregon e aos dez era já compositora do grupo. O seu primeiro álbum, maioritariamente instrumental, «Junjo», surgiu em 2006.

Para trás, ficara a formação musical em Berklee College of Music, em Boston, onde ingressou aos 16 anos e integrou o quadro docente, tendo sido, aliás, a professora mais jovem da história desta universidade de música. Tocou entretanto com nomes de referência como Patti Austen e Pat Metheny, entre outros, no âmbito da bolsa que ganhou da Boston Jazz Society.

«Esperanza», o seu novo álbum, editado no passado, é constituído por 12 temas, alguns dos quais inéditos.


Diário Digital / Lusa​
 
Topo