Portal Chamar Táxi

Espanha: Árbitro explica as cinco expulsões no relatório

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
517
229

Árbitro explica as cinco expulsões no relatório

Em Espanha a federação divulga os relatórios dos árbitros no próprio dia do jogo

Um jogo tão carregado de polémicas como o Villarreal-Real Madrid da passada quarta-feira em Portugal deixaria caminho aberto para inúmeras especulações sobre as eventuais intenções do árbitro, enquanto na vizinha Espanha essas mesmas polémicas morreram no próprio dia com a divulgação do relatório do árbitro, uma prática comum da Real Federação Espanhola.

No próprio dia do jogo, foi possível conhecer as justificações do árbitro Paradas Romero para cada um dos cartões amarelos e para as cinco expulsões que marcaram o encontro.

A transmissão televisiva também levava a concluir que o juiz tinha mostrado dois cartões amarelos a Marco Ruben, mas segundo o relatório do árbitro, o primeiro deles terá, afinal, sido mostrado a Marcos Senna.

Veja aqui as explicações do árbitro para cada uma das expulsões:

Sergio Ramos: foi expulso ao minuto 84 por duplo cartão amarelo (o primeiro aos 52 minutos por infringir persistentemente as regras do jogo; o segundo aos 84 minutos por empurrar um adversário com o braço na disputa da bola).

Mezut Özil: foi expulso ao minuto 84 por aplaudir uma das minhas decisões em forma de zombaria, estando muito próximo da minha pessoa.

Pepe: Uma vez finalizado o encontro e estando no túnel dos balneários, Pepe dirigiu-se a nós aos gritos, dizendo textualmente «GRANDE ROUBO, FILHO DE P¿».

José Mourinho: foi expulso depois de duas advertências.

A primeira ao minuto 53 por ter feito observações a uma das minhas decisões.

Ao minuto 82 por ter saído da área técnica fazendo observações a uma das minhas decisões. Foi expulso no mesmo minuto por duplo amarelo.

Rui Faria: expulso por ter aplaudido uma das minhas decisões desde o banco.

Mais Futebol

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
7
Deixem-se de armar em Kalimeros e joguem mais futebol, o jogo foi uma miséria...