- Entrou
- Out 11, 2006
- Gostos Recebidos
- 516

José Mourinho anteviu na manhã desta quarta-feira a partida frente ao Barcelona, em Camp Nou, relativa à primeira mão da Supertaça de Espanha.
O treinador português não teve tabus e abordou todos os temas da atualidade do campeão espanhol.
Desde Ricardo Carvalho, passando por Kaká e Sahin e, logicamente, pelo clássico desta quinta-feira.
«Prefiro perder a Supertaça e ganhar a Liga.
Assino já por baixo porque acho que é a competição menos importante das quatro que vamos jogar e, em minha opinião, não tem nenhuma consequência no resto da temporada», rematou o Special One.
No entanto, Mourinho não escondeu que o objetivo dos merengues passa por vencer a prova: «Mas é uma competição que queremos ganhar e que o nosso oponente também. Entre rivais, nem no Verão queres perder».
Sobre o clube catalão, o treinador dos madridistas não vê grandes diferenças entre a era Guardiola e a de Tito Vilanova: «Para mim é o Barcelona e ponto final.
Nem é de Guardiola nem de Vilanova.
É uma equipa com qualidade, com grandes jogadores e não creio que seja uma equipa diferente do que era anteriormente».
O treinador do Real Madrid contestou ainda existir uma hegemonia por parte do Barça nos últimos anos: «Não se pode falar de hegemonia quando não se ganham duas Champions seguidas.
É uma equipa que não ganhou duas Champions consecutivas. Na Champions não existe hegemonia».
Sobre o mercado de transferências, Mourinho confirmou que gostaria de ver Kaká e Sahin a somar minutos longe de Madrid mas assegurou que os casos dos dois jogadores são distintos: pelo brasileiro não chegaram propostas oficiais, enquanto que pelo turco são várias as ofertas.
O técnico negou que tenha preferência quanto ao destino de Nuri Sahin. «Para mim é absolutamente igual que ele vá para o Arsenal, para o Liverpool ou para o Tottenham», garantiu.
Por fim, o treinador campeão espanhol não confirmou os rumores que dão como quase certa a cedência de Ricardo Carvalho a um clube da Premier League: «Não sei sequer se a informação é correta ou não, mas disseram-me que o Dawson assinou pelo QPR por nove milhões de libras e se contrataram o Dawson não sei se estarão interessados no Carvalho».
Entre tanto comentário, só faltou a Mourinho abordar a novela...Modric.
Fonte: A Bola