• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Escolas chamadas a avaliar conservação da biodiversidade em Portugal

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Mensagens
953
Gostos Recebidos
0
viewimages.aspx


A pergunta só pode ter uma de duas respostas: nos últimos dez anos, a conservação da Biodiversidade em Portugal: passou ou chumbou? No Ano Internacional da Biodiversidade, a Spea (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) lança um concurso nas escolas para que estas façam uma análise crítica dos esforços nacionais.

Com esta campanha, a Spea quer “estimular o espírito crítico e incrementar o sentimento de cidadania para as matérias relacionadas com a temática da Biodiversidade”, explica a organização em comunicado. “É altura de todos reflectirmos sobre o assunto e no que estamos a fazer para evitar a perda de biodiversidade”, acrescenta.

Este é um desafio às escolas para avaliarem a prestação portuguesa, “nomeadamente, se consideram que o resultado foi positivo (passou) ou negativo (chumbou)”.

Até 30 de Junho, os alunos do 2º e 3º Ciclos e Secundário – em grupo ou individualmente – podem enviar um texto, uma apresentação em power point ou um vídeo com a sua opinião. A participação pode também passar pelo envio de uma carta livre dirigida aos Eurodeputados Portuguesa sobre a Biodiversidade no nosso país.

Os 22 melhores trabalhos serão enviados aos eurodeputados portugueses. Para Alexandra Lopes, coordenadora de Actividades e Educação Ambiental da Spea, é fundamental o envolvimento dos eurodeputados “em termos das decisões que forem tomadas em relação às acções a implementar no futuro para a conservação da biodiversidade”.

A responsável espera que este concurso contribua para “realçar a importância da salvaguarda da biodiversidade e para a necessidade de se aumentar o nível de investimento a este nível”.

“Espera-se igualmente contribuir para influenciar positivamente as suas posições na Assembleia-geral da ONU de 20 de Setembro de 2010, onde os governos definirão os objectivos e etapas futuros para contrariar a perda da biodiversidade”.
publico
 
Topo