"arrogante"!? Essa de facto é boa, se olhares para topicos com o mesmo conteudo do teu vais ver as respostas que lá estão, mto simpatico ainda fui eu.
Tens +1 mês de registo que eu e se nao tens nenhum "background" é pq nem quisseste saber pq tudo q sei (nao é muito) foi com toda a informação disponivel no GForum assim como em buscas por site internacionais, depois de muitas leituras, download de ferramentas e manuais chegou a altura de meter maos à obra e acredita que mtas horas de sono perdi. Para te dar um exemplo entrei neste mundo por mera coincidencia qd o meu cunhado à mtos anos se lembrou de ir ao Aki comprar um kit satelite FTA e me chamou para o ir ajudar a montar. Uma velhinha Ouralis3 que ainda trabalha, passamos um dia inteiro no telhado a meter aquilo a dar, nem ele nem eu sabiamos nada, mas mesmo nada. Era a tv ligada num canal q a box ja tinha e andar às voltas no telhado e como deves saber que rica estupidez estar no telhado sem saber para onde apontar e sem ferramentas para saber onde está o satelite. Nesse dia nada conseguimos e até fomos trocar a box pq pensamos q estaria avariada, no outro dia igual até q finalmente caso no fim do dia lá deu imagem. Mas so canais russos e nem buscas sabiamos fazer, depois reparei na porta rs232 na traseira da box e pensei q se tem ali uma porta deve servir para qq coisa e foi aí q descobri o Gforum e outros sites q falavam de uns firmwares modificados mais umas keys e depois de mto ler decidi arriscar e testar os tais firmwares, meti um depois uma lista de canais da Zona (nao existia ainda a Miau) e as ditas keys. Depois mais uma vez para o telhado mudar o prato sabesse la para onde, a box estava na sic e a mensagem "sem sinal" e sabia q era sinal codificado depois das minhas pesquisas e por isso nao sabia sequer se tinha feito as coisas bem, passado umas horas de tanto virar o prato e ver para onde estava o dos vizinhos a box deu imagem e nem imaginas a alegria que foi, pareciamos uns putos no natal!!!
So agora este ano, em janeiro, me comecei aventurar em Enigma2 pois nao queria estar a depender de mais ninguem se tinha um serviço contratado e so precisava de uma box capaz de ler o meu card, depois de mais horas de sono perdidas ja nao quero mais nada que nao seja enigma2 e garanto-te nunca vim pedir ajuda ao forum de como se configurava qq coisa, pois tudo estava ja ca está e pela net fora e so tinha q ir tentanto.
Qt à minha dita "arrogancia" experimenta passar mais tempo no forum e estar constantemente a ver mensagens como as tuas que não se deram ao trabalho de procurar, pois notasse bastante bem no tipo de perguntas quem de facto pesquisou e tentou fazer as coisas sozinhos e quem de facto nada fez.
E nesta secção conheço a maioria dos seguidores e muitos deles tb bastante participativos e acredita que nao conseguirás "esclarecer dúvidas com quem estiver disponível para tal" pois sao todos da mesma opiniao. Não te esqueças de uma coisa, não existe televisao à borla e isto deve ser encarado como um hobbie e nao como uma forma de ver tv à borla, como disse nao existe.
Boa sorte...