• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Odisseias

Em que países europeus é que os homens se sentam para urinar? Fazem bem ou mal à saúde?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
33,835
Gostos Recebidos
631
Um-homem-sentado-na-sanita.-Direitos-de-autor-Canva-Stock-Images.webp


Dados da YouGov revelam onde, na Europa, é mais provável que os homens se sentem para urinar, avança a Euronews.


A agência de sondagens britânica realizou um inquérito em 13 países para descobrir as preferências dos homens em matéria de urinar, «revelando uma divisão acentuada entre os que se sentam e os que não se sentam em todo o mundo».
A YouGov diz «que foi levada a corrigir uma “omissão flagrante” nos seus dados, depois de um jornalista a ter chamado a atenção para o facto de não ter quaisquer dados sobre quantos homens britânicos se sentam para urinar».
Isto apesar de «uma série de alegações em torno dos benefícios da prática para o bem-estar mental e físico, para além de relações mais amigáveis com as mulheres da casa», refere a Euronews.
Os dados da YouGov revelam que «os homens alemães são os que mais se sentam para urinar, com 62% a afirmarem que o fazem “sempre” ou “quase sempre”. Os suecos são os segundos europeus mais propensos a fazê-lo».
Na Alemanha, estes homens são conhecidos como “sitzpinklers”, ou seja, alguém que se senta enquanto urina.
Há debates no país sobre se os homens se devem sentar ou ficar de pé. Algumas casas de banho têm sinais que proíbem os homens de se levantarem, embora o termo “sitzpinkler” implique que este não é um comportamento masculino.
Alguns dos “piores infractores” encontram-se na Polónia e no Reino Unido, onde apenas 27% e 24% dos homens urinam sentados.
Estudos demonstraram que a prática é melhor para a saúde dos homens. «Em 2014, investigadores do Centro Médico da Universidade de Leiden descobriram que a posição sentada ajuda a bexiga a esvaziar-se mais rapidamente e de forma mais completa, o que é benéfico para quem tem problemas do trato urinário inferior e próstata aumentada», é referido.
“A posição sentada para esvaziar a bexiga é preferível à posição de pé”, escreveram.
Há muitos argumentos que defendem que sentar-se também é melhor para a saúde mental, dando aos homens tempo para fazer uma pausa e refletir num espaço calmo.
Foto: Um homem sentado na sanita. – Direitos de autor Canva Stock Images

IN:FOREVER
 
Topo