- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 42,640
- Gostos Recebidos
- 948
Um atleta galês veterano, que ajudou a organizar centenas de eventos de corrida comunitários em todo o Reino Unido, celebrou recentemente o seu 85.º aniversário com uma corrida com o seu bisneto.
Eric Hughes, que é natural de Bridgend, foi voluntário em mais de 500 Parkruns - eventos comunitários gratuitos, semanais, que se realizam um pouco por todo o mundo, para corredores, caminhantes e voluntários. De realçar que o Parkrun começou em Londres, em 2004, como um evento de cinco quilómetros e funciona como uma espécie de clube de corrida.
Eric ajuda a organizar este evento em Sbrigend porque "gostaria de dar algo em troca", um vez que passou grande parte da sua vida como corredor, segundo contou à BBC.
Há coisas que nunca morrem e o espírito competitivo de Hughes parece uma delas. No seu 85.º aniversário tencionava apenas caminhar numa corrida de Parkrun, mas quando soube que o bisneto também ia participar, decidiu correr.
"Tencionava caminhar, mas quando cheguei lá com o meu bisneto, decidi correr. Ele venceu-me por sete minutos", disse.
Eric ganhou pelo menos 18 medalhas e uma das suas memórias mais marcantes da sua carreira de atleta foi "partir os dois tornozelos" durante uma corrida de obstáculos. Ainda assim, venceu.
"Escorreguei e pensei que tinha torcido o tornozelo e continuei a correr, mas mais tarde descobri que os tinha partido", lembrou.
Steve Brace, diretor do Porthcawl Parkrun, disse que Eric estava a dar o exemplo aos jovens "à sua volta" e descreveu-o como uma parte importante da comunidade de voluntários "que tornam a corrida segura para que outros a possam desfrutar - semana após semana - independentemente das condições climatéricas".
IN:NM