• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Edison 1600CI - Configuração dos satélites

jpierre

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos!
Hoje chegou o meu novo Edison 1600CI. No entanto tenho algumas dúvidas quanto à configuração dos satélites. Tenho 2 "pratos", um apontado para o Hispasat e outro, com 2LNBs, apontados para o Hotbird e Astra.

Pelo que percebi, e fiquei bastante surpreendido, consigo captar sinal de outros satélites como o Nilesat ou Eutelsat. E confirmo isso verificando os níveis e qualidade dos sinais na configuraçao do deco. É normal?

Obrigaod desde já.
JP

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos!
Hoje chegou o meu novo Edison 1600CI. No entanto tenho algumas dúvidas quanto à configuração dos satélites. Tenho 2 "pratos", um apontado para o Hispasat e outro, com 2LNBs, apontados para o Hotbird e Astra.

Pelo que percebi, e fiquei bastante surpreendido, consigo captar sinal de outros satélites como o Nilesat ou Eutelsat. E confirmo isso verificando os níveis e qualidade dos sinais na configuraçao do deco. É normal?

Obrigaod desde já.
JP

explica lá melhor....
dimensão das antenas...
viras a antena para esses satélites e vês o nível de captação...é isso
se tens uma antena grandita, tás no sul do país, e viras a antena para o satélite....sim é possivel.
abraço

jpierre

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Gostos Recebidos
0
Mais detalhes!

explica lá melhor....
dimensão das antenas...
viras a antena para esses satélites e vês o nível de captação...é isso
se tens uma antena grandita, tás no sul do país, e viras a antena para o satélite....sim é possivel.
abraço

Viva!
Antes de mais obrigado pela resposta.

Sem mexer nas antenas, pois estão no telhado, e não me quero habilitar a cair cá baixo, consigo, na configuração do deco, ver sinais de captação/qualidade na ordem dos 70/90%, mesmo por exemplo para o Nilesat ou Eutelsat. Fiquei com a ideia que só o poderia ver caso mudasse as antenas e/ou LNBs de posição?!

A antena do Hispasat tem 60cm e a do Astra/Hotbird tem 80cm.

Vivo no Grande Porto.

Será que é o deco que me dá falsas leituras?

Cumps,
JP

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Viva!
Antes de mais obrigado pela resposta.

Sem mexer nas antenas, pois estão no telhado, e não me quero habilitar a cair cá baixo, consigo, na configuração do deco, ver sinais de captação/qualidade na ordem dos 70/90%, mesmo por exemplo para o Nilesat ou Eutelsat. Fiquei com a ideia que só o poderia ver caso mudasse as antenas e/ou LNBs de posição?!

A antena do Hispasat tem 60cm e a do Astra/Hotbird tem 80cm.

Vivo no Grande Porto.

Será que é o deco que me dá falsas leituras?

Cumps,
JP

Boas

se tens Hispa, Astra e Hot, Nilesat é impossivel captares!
Quanto ao Eutelsat (creio que 16ºE, se não tou em erro) pode ser possivel se tiveres um dos LNB`s um pouco desalinhado com os satélites que pretendes

Outra resposta é que basta existirem transponders com os mesmo valores em outros satelites para que o deco se possa enganar, no entanto só encontra os canais para onde a antena está apontada, até podes fazer uma busca em Hispasat com antena apontada a Astra que de certeza que o deco havera de encontrar qualquer coisa.

Se tiveres as antenas bem alinhadas, não captas mais nenhum satelite.

Cumps
Ducky

jpierre

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas

se tens Hispa, Astra e Hot, Nilesat é impossivel captares!
Quanto ao Eutelsat (creio que 16ºE, se não tou em erro) pode ser possivel se tiveres um dos LNB`s um pouco desalinhado com os satélites que pretendes

Outra resposta é que basta existirem transponders com os mesmo valores em outros satelites para que o deco se possa enganar, no entanto só encontra os canais para onde a antena está apontada, até podes fazer uma busca em Hispasat com antena apontada a Astra que de certeza que o deco havera de encontrar qualquer coisa.

Se tiveres as antenas bem alinhadas, não captas mais nenhum satelite.

Cumps
Ducky

Viva!
Obrigado pel esclarecimento. Dado que coloquei a lista de canais feita pelo 'joecurtis', o que tenho a fazer é apagar da configuração todos os satélites e por consequência os respectivos canais de satélites que não o Hispasat, Astra e Hotbird. Pena! :)

Cumps,
JP