• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

edision 2100 sem sinal

paulo-68

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
preciso de ajuda por favor tenho un edision que ficou en boot. neste momento esta a funcionar por ter apagado a flash com jtag.a flash tem como referencia m29w180et 70n8h 880md v5.
quando faco a procura no hispasat nao tem sinal nem encontra nenhum canal.se alguem me puder ajudar agradecia.

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

sera que envias-te o .bin correcto para o deco quando utilizaste o jtag?
pesquisda aqui um pouco no forum sobre esse problema, pois existem aqui varios tópicos a falar nisso, logo por baixo do teu esta um a falar domesmo problema

Cumps
Ducky

paulo-68

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
ola duck boa tarde o modelo da flash diz te algo.meti o bin edision-v2-61-jtag.bin. nao sei se e o correcto.na pesquisa de canais o nivel nao passa do 5% e a qualidade nao passa dos 51%.

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
e a antena esta bem alinhada??
ja exprimentaste outro deco nessa antena ou esse deco noutra antena?

paulo-68

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
ola ducky esta a antena ben e ja experimentei com outro receptor e esta tudo ok. a referencia da flash diz te algo.

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Gostos Recebidos
0
ola ducky esta a antena ben e ja experimentei com outro receptor e esta tudo ok. a referencia da flash diz te algo.

Boas,

Penso que te equivocaste ao mencionar a Flash pois penso que será 160ET e não 180ET.

De qualquer das formas sou de opinião que o teu problema só será resolvido com recurso a JTAG.

Caso tenhas um jeitinho para soldas resolves bem isso com a feitura de um cabo " caseiro" , e com o software adequado consegues colocar o teu deco a operar .

Vai dizendo coisas!

1 abraço

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Faz o Jtag com outra file ron. Ou entao tenta com uma satycon. Se não encontrares nenhuma diz que eu posto.

fernando13silva

GF Bronze
Entrou
Abr 12, 2007
Gostos Recebidos
0
preciso de ajuda por favor tenho un edision que ficou en boot. neste momento esta a funcionar por ter apagado a flash com jtag.a flash tem como referencia m29w180et 70n8h 880md v5.
quando faco a procura no hispasat nao tem sinal nem encontra nenhum canal.se alguem me puder ajudar agradecia.

caro camarada conheçes alguem que tenha um edision igual ,é se tiver faz uma clonagem de receptor para receptor através de um cabo rs232 que ele volta te a focar , não te esqueças que o receptor que esta com problemas é o ultimo se ligado a corrente .

paulo-68

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
ola ovni sabes dizer-me qual o programa e como utilizar para esta flash.ja tentei de tudo e nao consigo por a funcionar este maldito.ja apaguei 4 vezes a flash e nada.podia postar o programa e o bin para por isto a funcionar se faz favor.

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Gostos Recebidos
0
ola ovni sabes dizer-me qual o programa e como utilizar para esta flash.ja tentei de tudo e nao consigo por a funcionar este maldito.ja apaguei 4 vezes a flash e nada.podia postar o programa e o bin para por isto a funcionar se faz favor.

Boas,

Se a flash que tens no teu fôr aquela " que eu mencionei " atrás penso que com o JKeys e .bin que posteei aqui , não esquecendo de seguires as instruções que lá mencionei no post ).

http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=65147&page=3

Poderás resolver o teu problema .

No entanto há razões que a própria razão desconhece e já detectei diferenças de comportamente entre decos da mesma marca/modelo ( relutância em aceitar os mesmos métodos ).

Depois posta aqui os resultados.

PS - Não esquecer o " xunt" entre os pinos 1 + 7 e um par ( por ex: o 2 ) -massa - na ficha Jtag.

1 abraço

paulo-68

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado hoje de tarde vou experimentar e depois digo-te se funconou.xau

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
edision sem sinal

o que ele tinha era nao passar do good pá frente nao era?
se era nao tinhas que mexer com a jtag.
como nunca precisei de jtag nao sei mas...
tenta meter novo firm e uma lista de canais nova como por exemplo a minha que tá aí á disposiçao,depois vê os resultados.
boa sorte migo,espero ter ajudado!

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
edision

e em relaçao ao nao mudar de sinal se nao for de tu teres a antena mal direcionada nao te preocupes pq eu tenho um que só tem 3 de sinal.
desde que teja a dar nao há stress.
são só pormenores. fica bem

paulo-68

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado a todos pela ajuda e informacao.continua sem funcionar e eu ja desisti.ja estou farto deste edision.mais uma vez obrigado a todos.acho que o lugar dele e no caixote do lixo.

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Gostos Recebidos
0
edision

obrigado a todos pela ajuda e informacao.continua sem funcionar e eu ja desisti.ja estou farto deste edision.mais uma vez obrigado a todos.acho que o lugar dele e no caixote do lixo.

tenta desmontalo e vê se ha alguma coisa que possa tar mal.
deixa o gajo ficar umas horas assim e depois monta, é que ja me aconteceu ele nao andar nem pá frente nem pa trás e depois de alguns dias montei pa dar a um tipo pa experiencias e este ficou a funcar, nao me perguntes como mas a verdade é que inda agora funca.
vamos ver se inda há milagres !!!
fica bem

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Gostos Recebidos
0

Boas,

Desistir não é boa ideia e atirar com o deco para o lixo ainda pior !!

Manda PM a dizer a tua zona pois pode ser que vá lá ver o caixote do lixo :Espi06:

Nem disseste os erros que te deu !!!

Agora mais a sério caso queiras manda-me o deco que eu farei os possiveis para o por a funcionar normalmente.

Até pode ser que sejas cá da zona e ainda se torna mais fácil.

EnVia por PM a tua decisão.

1 abraço

paulo-68

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
boa tarde ovni.venho comunicar-te que o adision esta a funcionar obrigado por tudo.