• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Edimburgo: Director festival alternativo Fringe demite-se

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Edimburgo: Director festival alternativo Fringe demite-se

O director do festival alternativo «Fringe», de Edimburgo, Jon Morgan, apresentou a sua demissão, apenas 15 meses depois de ter assumido o cargo, informou hoje a imprensa britânica.


Morgan surpreendeu o mundo cultural da capital escocesa ao anunciar a sua renúncia três dias apenas depois de o Fringe, o maior festival do seu género no mundo, ter tornado público que registara a sua primeira quebra em oito anos nas receitas de bilheteira.

Segundo o jornal «The Guardian», à demissão de Morgan seguir-se-ão seguramente as de outros membros da direcção, que assumirão as suas responsabilidades pela crise que atravessa o Festival.

Este foi o pior Verão para o Fringe em 61 anos de existência.

Segunda-feira, Morgan informara que as vendas de bilhetes tinham diminuído 10 por cento relativamente aos 1,7 milhões de entradas vendidas no ano passado, quebra que atribuiu a vários factores, entre os quais a coincidente realização dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Um total de 18.792 artistas, de 46 países, actuaram durante o festival em espectáculos de natureza diversa: a comédia representou 32% do programa, o teatro 29%, a música 17%, os musicais, a dança e a ópera cinco por cento cada, as exposições três por cento.

Segundo o site do festival, 40 por cento dos espectáculos (838) foram estreias mundiais. Dos restantes 60 por cento, tiveram estreia europeia 278 espectáculos e estreia no Reino Unido 52.


Diário Digital / Lusa
 
Topo